Como lidar com a traição no trabalho

Como lidar com a traição no trabalho

Como lidar com a traição no trabalho é o que vamos ensinar você, pois com certeza você vai ter mais chances de conseguir lidar…

Por Élida Santos em 29/03/2015

Como lidar com a traição no trabalho é o que vamos ensinar você, pois com certeza você vai ter mais chances de conseguir lidar com esse mal se souber como se portar diante dessa situação pra lá de desagradável. Ser traído sempre é péssimo, mas quando essa traição vem de uma pessoa do seu trabalho, a situação parece ficar ainda pior. A convivência acaba desgastada e a necessidade de sair dessa situação pode gerar muitos conflitos.

Como lidar com a traição no trabalho (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: 10 profissões que estão em alta no mercado de trabalho

Como lidar com a traição no trabalho

Como lidar com a traição no trabalho? Vamos explicar e te ajudar com algumas dicas. Mas, para começar, entenda o que pé uma traição no trabalho. Um colega de trabalho que usou uma ideia sua em uma reunião como se fosse dele, um chefe que colocou toda culpa de um fato negativo sobre suas costas mesmo com ele tendo a sua parcela de culpa também, e até aquela pessoa que inventou mentiras para prejudicar você no ambiente profissional, tudo isso é traição.

Cuidado com a traição no emprego (Foto: Divulgação)

Se afastando do problema para ser colocado em contato com a solução

Olhar para o problema de fora pode ser o primeiro passo para começar a ter em suas mãos a solução. Quem olha as coisas de um outro ângulo, com certeza tende a ter ideias e resoluções mais assertivas. O pensamento precisa ser feito de um jeito que coloque você em contato com tudo que mais tem de interessante a sua volta para não ser dominado pelo impulso de tomar decisões de cabeça quente, mesmo quando se é vítima de uma traição.

Veja como lidar com a traição no mercado (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Mochilas femininas para usar na academia e trabalho

Sua versão da história

É muito importante dar a sua versão dos fatos e argumentar contra a traição sofrida. Se o seu amigo roubou sua ideia em uma reunião e isso te deixou mal, com certeza cabe um contato mais franco com o chefe para que ele saiba melhor como funciona essa relação e como você pode ser vítima de uma situação desagradável. Mas argumente com provas, pois assim suas palavras ganharão força.

Traição no trabalho pode ser superada (Foto: Divulgação)

Relação estritamente profissional

A traição deve fazer você refletir bem sobre os fatos, mas a distância desse colega de trabalho deve existir. Não é preciso ser mais amigo dessa pessoa, mas somente mantenha uma relação de respeito e profissionalismo no trabalho. E fique sempre com um pé atrás, salve todas as conversas documentas com essa pessoa por e-mail, assim como o s seus projetos e ideias, que sempre precisam estar no papel ou salvos no computador.

Top