Como Investir no Mercado de Ações

Quando uma empresa que tem seu capital social, ou seja, é como se fosse uma rede social só que com valor econômico financeiro, dividido…

Por Redacao em 09/05/2011

Quando uma empresa que tem seu capital social, ou seja, é como se fosse uma rede social só que com valor econômico financeiro, dividido em parcelas estas serão chamadas de ações. Bem agora ficou mais compreensível sobre o que são as ações, por exemplo, alguém pode ter uma parcela da rede Petrobras, então se diz que ela tem participação no seu capital social. E quando alguém quer ter alguma ação de qualquer que seja a empresa, ela irá comercializar através do mercado de ações, chamado também de bolsa de valores.

Antes de saber como investir no mercado de ações ações deve ser lembrado que no Brasil a única bolsa de valores de mercadorias e futuros em operações é a Bolsa de Valores (BOVESPA), que tem sede em São Paulo, onde o mercado acionário do país é controlado por um órgão ligado ao governo federal, uma autarquia especial: a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que é responsável por disciplinar, fiscalizarem e promover o mercado de valores mobiliários, agora já sabe onde fazer seus investimentos aqui no Brasil.

Bem agora que já temos onde investir, iremos te ajudar caso queira dicas de como ser um investidor em ações e como proceder com tais investimentos. Em primeiro lugar para comprar e vender as ações da BOVESPA deve ter um mediador, sendo este uma corretora, que tem como papel receber as autorizações de comprar e vender as ações de seus clientes e lançá-los no sistema da Bolsa.

Lembrando que na hora da escolha da sua corretora devem ser levados em conta alguns aspectos como, preço de corretagem e custodia, pois algumas variam de R$5,00 até R$20,00, o investimento mínimo necessário, plataforma Homebroker e formas de atendimento (então precisa ficar atento para todos estes pontos) depois de escolhido a corretora, irá para a parte burocrática e então é necessário abrir uma conta na corretora onde fará a transferência dos valores a serem investidos, que variam de acordo com cada corretora, tendo o dinheiro o próximo passo é saber em que ações devem investir, para ajudá-lo na escolha procure uma assessoria dos analistas de corretora, afinal este é o passo mais importante a ser tomado e por fim manter sempre em contato com seu corretor, pois se lembre que as ações oscilam em diferentes períodos do dia, e você pode perder uma ótima oportunidade.

Economistas aconselham que nunca é bom deixar o dinheiro parado, sendo saudável para seu bolso e suas contas que seu dinheiro seja sempre movimentado para que renda. O mercado de ações é sempre uma boa para investir seu dinheiro desde quando a margem de risco seja a menor possível. Pegue conselhos de economistas e saiba qual a melhor forma de colocar seu dinheiro em boas mãos.

Top