Como inovar o coque

O coque é um dos penteados mais tradicionais de todos os tempos. O modelo liso, sem qualquer fio fora do lugar já não é…

O coque é um dos penteados mais tradicionais de todos os tempos. O modelo liso, sem qualquer fio fora do lugar já não é o mais usado. Quanto mais diferente e ousado, mais o coque chama atenção, podendo ser feito em casa, sem qualquer grande experiência com cabelos. Confira algumas dicas para inovar no coque e arrasar um penteado moderno e tradicional ao mesmo tempo.

Do tradicional ao moderno: o coque pode ganhar os mais diferentes estilos. (Foto: Divulgação)

Dicas para inovar o coque

Uma dica para quem tem cabelos médios ou longos, é o coque com trança grega. A trança é embutida desde a franja e pode percorrer a lateral da cabeça. Dá um toque delicado, meio vintage, e pode ser usado em qualquer ocasião, inclusive nas mais sofisticadas.

Outro modelo diferente e que vem sendo usado por algumas celebridades é o coque com toque retrô. A franja ganha um formato de onda e é colocada de lado. Essa franja pode existir em forma de corte ou pode ser criada com o próprio cabelo na hora do penteado. Nesse caso, é preciso muito laquê para que os fios ganhem a forma necessária. Esse modelo pode ser usado em qualquer comprimento.

Coque com trança embutida. (Foto: Divulgação)

Não podemos esquecer o clássico coque, ainda usado por algumas mulheres em determinados eventos. Ele é básico, fino e sofisticado, combinado com diferentes comprimentos e tipos de cabelo. É uma boa para quem quer algo rápido, fácil e chique. Basta prender o cabelo e usar fixador. Se desejar, pode aplicar alguns acessórios para não ficar tão básico.

Um dos mais modernos é o coque derrubado, um modelo baixo e com fios soltos. Olhando de frente, muitas vezes não da para perceber que o cabelo está em forma de coque, pois normalmente a frente fica bem solta, com fios e franja irregulares.

Leia Também:  Porque pílula do dia seguinte só deve ser usada em emergências

Leia também:

Penteados: cabelos presos

Coque lateral baixo: passo a passo

Ainda há muitos outros tipos de coque, como o coque colmeia, que tem como aparência um cabelo mais alto e mais cheio na parte de trás.

Coque colmeia. (Foto: Divulgação)

Como fazer coques diferentes

A seguir, confira alguns tutoriais de coques diferentes. Neles é possível aprender a como inovar no coque de maneira fácil, em casa mesmo. As dicas podem ser usadas em cabelos de diferentes comprimentos. Alguns são mais simples, outros mais complexos, mas todos podem ser feitos em casa, sem qualquer trabalho maior.

Top