Como hidratar a pele durante o banho

A pele é muito sensível e tem tendência a ressecar com facilidade tanto com água quente quanto com água fria, por isso é preciso…

Use produtos próprios para hidratar a pele durante o banho.

A pele é muito sensível e tem tendência a ressecar com facilidade tanto com água quente quanto com água fria, por isso é preciso hidratá-la no Inverno e no Verão.  Você sabe como hidratar a pele durante o banho? É bem simples e fácil, proporcionando um efeito maravilhoso, deixando a pele macia e perfumada.

Quando a pele esta desidratada ela envelhece com mais facilidade, por isso é imprescindível hidratá-la não apenas por fora, mas por dentro também bebendo muito líquido. Hoje existem milhares de cremes hidratantes para o corpo que devem ser aplicados na pele todos os dias. Todavia, nem sempre as pessoas possuem esse hábito, se esquecendo de quanto é importante essa hidratação.

O ideal é hidratar a pele durante o banho, visto que, ela já sai macia e com um aroma agradável. No Verão,  quando sofre mais com as agressões causadas pela água das piscinas e do mar, a pele deve ser protegida de maneira adequada. Não adianta usar apenas filtro solar com proteção UV e UVB se a pele não estiver bem hidratada.

Oleos especiais ajudam a hidratar a pele durante o banho.

Confira como hidratar a pele durante o banho.

O ideal para hidratar a pele durante o banho é usar sabonetes especiais com hidratante na fórmula. Passe-o por todo corpo com movimentos circulares para ativar a circulação sanguinea da pele.

Depois do sabonete hidratante, enxague o corpo e em seguida passe o óleo hidratante próprio para banho. Os óleos trifásicos são os mais completos e ideais. Deixe-o  agir por alguns minutos e enxague com uma chuveirada sem esfregar.

Após secar a pele, se for necessário, passe um creme hidratante, principalmente nas partes que mais são agredidas como cotovelos, joelhos e dobras. O rosto também deve ser hidratado, mas com produtos especiais para o rosto, visto que, a pele é mais sensível.

Leia Também:  Conheça o piso ideal para cada ambiente da casa

As pessoas que possuem a pele oleosa devem dispensar o uso de óleos de banho e usar apenas sabonetes e cremes especiais para esse tipo de pele, mas nunca devem deixar de hidratá-la, pois até mesmo as peles oleosas ressecam e sofrem com essas agressões. A hidratação durante o banho pode ser feita a cada quinze dias, ou conforme a necessidade de cada um.

Em lojas de cosméticos encontra-se cremes especiais, próprios para cada tipo de pele, tanto para o corpo quanto para o rosto para fazer a hidratação. Lembre-se que pele hidratada é sinônimo de pele jovem e bonita, por isso, cuide da sua pele com muito carinho e sinta-se cada dia mais jovem.

Com os produtos adequados, o banho se torna um grande aliado à pele hidratada, jovem e bonita.

Top