Receita de Espaguete ao molho de limão

As massas são fontes de substâncias que fazem bem ao organismo como as fibras, vitaminas, fósforo, potássio, magnésio, cálcio e proteínas. Deve-se, porém, atentar-se…

As massas são fontes de substâncias que fazem bem ao organismo como as fibras, vitaminas, fósforo, potássio, magnésio, cálcio e proteínas. Deve-se, porém, atentar-se para a quantidade que é consumida e qual o molho que acompanha a massa. Uma opção mais leve é a receita de espaguete ao molho de limão. Além da fruta cítrica, esse molho é preparado com azeite, queijo parmesão e creme de leite. O limão tem propriedades emagrecedoras, é rico em sais minerais e em vitamina C, ajuda a diminuir o colesterol e a ansiedade, além de possuir radicais livres que previnem o envelhecimento precoce.

Prepare o seu macarrão com um molho mais saudável (Foto: divulgação)

Receita de Espaguete ao molho de limão

Ingredientes

500 gramas de espaguete

Suco de ½ limão

½ xícara (chá) ou 100 ml de azeite

150 gramas de queijo parmesão ralado fino

½ xícara (chá) ou 100 ml de creme de leite fresco

2 punhados de folhas de manjericão

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Raspas da casca de 1 limão

Espaguete ao molho de limão (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Cozinhe o espaguete de acordo com as instruções do fabricante, até ficar al dente. Escorra e reserve. Misture, em uma vasilha, o suco de limão, o azeite o queijo parmesão ralado fino, a pimenta-do-reino e o sal. Usando um batedor de arame – fouet – ou um garfo bata a mistura até obter um creme. Adicione o creme de leite e mexa. Ponha o espaguete reservado sobre uma travessa e coloque o creme por cima, misturando bem. Salpique as folhas de manjericão e as raspas da casca de limão sobre o espaguete ao molho de limão e sirva.

Leia também: Parafuso ao molho de limão

Dicas de Molhos para Temperar Peixes – Receitas

Leia Também:  Decoração casas de praia 2016

 

Top