Receita de Espaguete ao molho de limão

Receita de Espaguete ao molho de limão

As massas são fontes de substâncias que fazem bem ao organismo como as fibras, vitaminas, fósforo, potássio, magnésio, cálcio e proteínas. Deve-se, porém, atentar-se…

Por Editorial MDT em 12/10/2012

As massas são fontes de substâncias que fazem bem ao organismo como as fibras, vitaminas, fósforo, potássio, magnésio, cálcio e proteínas. Deve-se, porém, atentar-se para a quantidade que é consumida e qual o molho que acompanha a massa. Uma opção mais leve é a receita de espaguete ao molho de limão. Além da fruta cítrica, esse molho é preparado com azeite, queijo parmesão e creme de leite. O limão tem propriedades emagrecedoras, é rico em sais minerais e em vitamina C, ajuda a diminuir o colesterol e a ansiedade, além de possuir radicais livres que previnem o envelhecimento precoce.

Prepare o seu macarrão com um molho mais saudável (Foto: divulgação)

Receita de Espaguete ao molho de limão

Ingredientes

500 gramas de espaguete

Suco de ½ limão

½ xícara (chá) ou 100 ml de azeite

150 gramas de queijo parmesão ralado fino

½ xícara (chá) ou 100 ml de creme de leite fresco

2 punhados de folhas de manjericão

Pimenta-do-reino a gosto

Sal a gosto

Raspas da casca de 1 limão

Espaguete ao molho de limão (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Cozinhe o espaguete de acordo com as instruções do fabricante, até ficar al dente. Escorra e reserve. Misture, em uma vasilha, o suco de limão, o azeite o queijo parmesão ralado fino, a pimenta-do-reino e o sal. Usando um batedor de arame – fouet – ou um garfo bata a mistura até obter um creme. Adicione o creme de leite e mexa. Ponha o espaguete reservado sobre uma travessa e coloque o creme por cima, misturando bem. Salpique as folhas de manjericão e as raspas da casca de limão sobre o espaguete ao molho de limão e sirva.

Leia também: Parafuso ao molho de limão

Dicas de Molhos para Temperar Peixes – Receitas

 

Top