Dieta do consumo de gordura: saiba mais

Perder peso é o desejo de muitas pessoas, por isso elas acabam reformulando o cardápio diário e reduzindo o número de calorias. A reeducação…

Perder peso é o desejo de muitas pessoas, por isso elas acabam reformulando o cardápio diário e reduzindo o número de calorias. A reeducação alimentar costuma ser acompanhada de exercícios físicos.

As gorduras também podem ajudar a perder peso. (Foto:Divulgação)

Existem dietas baseadas em diferentes grupos alimentares, como é o caso das proteínas, carboidratos e fibras.  Nos últimos tempos, um novo modelo de regime está fazendo sucesso: trata-se da dieta do consumo de gordura.

Método Educogym: a dieta das gorduras

A dieta das gorduras é uma tendência de emagrecimento nas revistas britânicas. Oficialmente conhecida como método Educogym, ela promete eliminar 5 quilos em 12 dias.

O método Educogym tem início com a ajuda de suplementos alimentares, como é o caso dos aminoácidos, ferro, creatina e magnésio. Depois, o programa propõe realizar 15 minutos de musculação e 80 abdominais para aumentar o metabolismo. Desta forma, o indivíduo elimina a massa gorda ao invés dos músculos.

Além de uma rotina de atividades físicas, o método Educogym propõe a eliminação de carboidrato e açúcar do cardápio. Durante 12 dias, o indivíduo pode se sentir a vontade para comer queijo, carnes, ovos, abacates e castanhas.

A gordura do abacate é favorável para a dieta. (Foto:Divulgação)

De acordo com a teoria da nova dieta, os alimentos com gordura são capazes de manter a insulina longe do corpo, resultando assim na perda de medidas. Como o açúcar é reduzido no corpo, o apetite diminui.

O único grupo alimentar que não libera insulina é o de gorduras, por isso vale apostar nos itens que possuem este tipo de substância. Alimentos com proteínas e poucos carboidratos também são bem vindos à dieta, mas sem exageros.

Muitas mulheres no Reino Unido estão apostando na dieta das gorduras para eliminar medidas do abdômen, afinal, os temidos pneuzinhos são causados pelo excesso de insulina.

Leia Também:  Escada caracol: modelos e fotos

Dicas para fazer a dieta das gorduras

O método Educogym elimina os carboidratos do cardápio. (Foto:Divulgação)

Confira a seguir algumas dicas para fazer a dieta do método Educogym:

• A dieta é restritiva, por isso ela não deve ser realizada por muito tempo. O exagero no consumo de gordura também não é considerado saudável pelos nutricionistas;

• A ingestão de alimentos deve acontecer apenas em casos de fome. Quando o indivíduo come sem ter apetite, ele gasta a gordura que seria usada na perda de peso;

• A dieta deve ser rica em vegetais verdes frescos, nozes e sementes;

• O resultado da dieta é rápido, mas pode ter a falta de energia como um efeito colateral;

• O método Educogym pede a exclusão dos carboidratos, caso contrário o resultado da dieta será inverso.

Se a pessoa não se adaptar ao método Educogym , ela pode apostar em outros alimentos para queimar gordura localizada.

Top