Como Fazer o Clareamento Dental Caseiro

Quem é que não gostaria de ter um sorriso bonito e banquinho igual de artistas e famosos? Este é o desejo de muitas pessoas,…

Quem é que não gostaria de ter um sorriso bonito e banquinho igual de artistas e famosos? Este é o desejo de muitas pessoas, no entanto, clarear os dentes custa caro, seja o tratamento feito no consultório odontológico ou em casa. Desta forma, muitas pessoas estão recorrendo ao clareamento dental caseiro, o qual oferece resultados semelhantes e com gastos mais baixos, ou seja, qualquer pessoa pode realizá-lo, desde que tomem os devidos cuidados para não danificar os dentes, ou seja, quando realizado em excesso ou indevidamente o claramente caseiro pode deixar os dentes muito sensíveis, apesar de serem utilizados ingredientes naturais. Para que você tenha um sorriso mais branco gasta bem menos, confira logo abaixo algumas ‘receitas’ para esta finalidade:

-Folhas de goiabeira: É indicado que você mastigue e esfregue suavemente folhas de goiabeira nos dente, sendo que você também pode realizar o mesmo processo com folhas de sálvia.
-Bicarbonato de sódio: Para utilizá-lo como clareador caseiro de dentes é preciso que você umedeça o bicarbonato com gotas de água e com o auxílio do algodão esfregue-o nos dentes a noite depois da escovação. Não lave a boca, ou seja, durma com o bicarbonato agindo sobre os dentes e lave apenas no dia seguinte de manhã.
-Casca do limão: Muitos não sabem, mas as manchas dos dentes podem ser amenizadas ou até mesmo desaparecerem graças a ação do sumo de limão, desta forma, faça o sumo de limão e esfregue-o com a escova ou algodão nos dentes. Espere agir por aproximadamente dois minutos e em seguida remova-o com água morna. É um procedimento indicado para quem fuma, já que tem a capacidade de remover os resíduos de tabaco, café e outros sem danificar o esmalte dos dentes.
-Leite de magnésia: Este é o procedimento mais indicado para fumantes que estão com os dentes escurecidos devido a nicotina, o qual consiste em utilizar a parte mais espessa do leite de magnésia do frasco, a qual deve ser esfregada sobre os dedos com o auxilio de um algodão antes de se deitar, ou seja, lave a boca somente no dia seguinte.

Leia Também:  Clareamento Dental

Contudo, é necessário que você fique atento para qualquer mudança nos dentes, pois apesar suas vantagens as quais são o preço e a não necessidade de realizar muitas sessões, o clareamento dental caseiro também possui suas desvantagens, como:

-Não clareamento dos dentes de forma homogênea, ou seja, podendo ficar manchados;
-O tempo de clareamento é menor, o que exige que você repita com certa regularidade o procedimento;
-Não remove as manchas mais profundas dos dentes;
-Pode causar muito mais sensibilidade nos dentes;
-Pode causar queimaduras nos tecidos moles da boca, como gengiva e lábios;
-Pode causar necrose dos dentes;

É por estes motivos que os dentistas alertam sobre a realização do clareamento dental caseiro, desta forma, se você está realmente decidido (a) em fazê-lo, esteja ciente de tais consequências que podem surgir. Assim, fica o nosso alerta também a respeito de tal procedimento, será que não vale à pena economizar e no fim das constas faze rum clareamento de qualidade com um profissional onde você terá a certeza de que a saúde e beleza de seus dentes não serão colocados em risco? Caso você tenha real interesse em fazê-lo, procure conversar com seu dentista a respeito, já que muitos profissionais da área dão informações importantíssimas e avaliando os seus dentes certamente ele poderá revelar as possíveis consequências que o clareamento dental caseiro poderá trazer. No fim, você também precisa evitar alimentos muito coloridos e com excesso de corantes para aumentar a eficácia e a durabilidade do clareamento dental, caso contrário, todo o trabalho será em vão.

Top