Tratamento a Laser para Acne

A acne é um problema muito comum nos adolescentes e pessoas de todas as idades. É uma inflamação que acontece na pele, ela por…

Por Editorial MDT em 08/12/2010

A acne é um problema muito comum nos adolescentes e pessoas de todas as idades. É uma inflamação que acontece na pele, ela por si provoca o aparecimento das terríveis espinhas, os pontinhos pretos e algumas bolhas. A acne é algo que acontece com a maioria das pessoas. Quando chegamos na adolescência o aumento repentino dos hormônios sexuais causa um certo choque no nosso organismo e essa mudança repentina faz com que a acne apareça, por isso o problema acontece com maior freqüência na adolescência.

Mesmo sendo algo comum, em alguns casos pessoas com a pele muito oleosa podem acabar tendo acne por muito tempo. Adolescentes que tem a pele muito oleosa podem agravar o estado de acne, por isso, alguns tratamentos para diminuir a acne são recomendados por dermatologistas. O uso de géis e adstringentes que diminuem essa oleosidade são uns dos principais tratamentos para esse tipo de problema. Se você tem muito ou pouca acne uma coisa que não deve fazer é coçar. Se você estourar uma bolha e os resíduos de secreção continuar no lugar você poderá inflamar mais ainda e piorar a situação.

Além dos tratamentos tradicionais existem alguns mais caros e mais novos, como o tratamento a laser para acne. Como o próprio nome já diz, com esse procedimento o indivíduo passa por um tratamento da acne com um laser de alta tecnologia. Como usar laser para combater acnes não é algo difícil de se explicar. O laser vai atuar nas áreas mais profundas da pele, direto nas glândulas que produzem a secreção, as glândulas sebáceas. O calor do laser diminui a produção desse muco e ainda vai incentivar a produção de um novo colágeno que ajudará a diminuir as cicatrizes causadas por esse problema de pele.

Para saber mais sobre como tratar acnes com laser procure uma clinica estética que faça esse tipo de tratamento e converse com um dermatologista. Algumas pessoas procuram esse tratamento porque querem um resultado mais rápido, mas por mais avançado que esse seja, ainda o mais indicado é o tratamento convencional com produtos como géis, cremes dentre outros. Se você tem muita acne e quer tratá-la primeiramente procure um dermatologista, ele irá ver o estado da sua acne e receitará o melhor tratamento para você ter o efeito desejado.

Top