Como fazer limpeza de pele caseira?

Limpar a pele é preciso, principalmente para eliminar acnes, oleosidade e demais impurezas. Essa limpeza pode ser feita com a ajuda de um profissional,…

Por Editorial MDT em 07/12/2011

Limpar a pele é preciso, principalmente para eliminar acnes, oleosidade e demais impurezas. Essa limpeza pode ser feita com a ajuda de um profissional, como um esteticista ou algo do tipo. Os preços variam, mas nem sempre é algo tão acessível. Sendo assim, você pode fazer uma limpeza caseira, sem gasta muito e ainda sem nem precisar sair de casa.

Nada de ficar cutucando e espremendo os cravos e espinhas sem a limpeza de pele. Isso marca a mesma, causa dor e deixa cicatrizes. A limpeza caseira é mais indicada para quem quer eliminar os cravinhos, aqueles pontinhos pretos sem inflamação. Para espinhas inflamadas, o melhor é a limpeza profissional. Os cravinhos normalmente ficam na região do nariz, mas podem se concentrar em diferentes partes do rosto.

Como fazer Limpeza de pele caseira

O primeiro passo é tirar todo o excesso e resíduos de maquiagem. Lave bem o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Antes disso, se preferir, use o demaquilante para tirar os resíduos. Com a pele preparada, é hora de começar a limpeza. Use um borrifador para aplicar a loção tônica para o seu tipo de pele. Aplique, deixe alguns segundos e remova com a ajuda de um algodão.

 

Agora é hora de aquecer a pele. Você pode fazer uma sauna facial. Em um recipiente, como um balde, por exemplo, coloque água bem quente. Coloque a cabeça sobre a vasilha e cubra com uma toalha. Mantenha-se distante por no mínimo 45 centímetros. Cuidado para não se queimar. Fique nessa posição por cerca de 3 minutos ou um pouco mais.

Aplique o esfoliante. Passe o produto em toda a face com as pontas dos dedos e vá esfregando levemente em movimentos circulares. Faça isso por 3 a 5 minutos. Se sua pele for oleosa, não ultrapasse 1 minuto de movimentos. A massagem pode estimular ainda mais a oleosidade.

 

Retire o esfoliante com ajuda de água e algodão. Aplique a máscara facial de acordo com o seu tipo de pele. Deixe agir por 15 minutos e também faça a remoção com ajuda de água. Complete a limpeza de pele caseira com a loção tônica que deve ser aplicada com algodão. Por fim, aplique um hidrante especifico para o seu tipo de pele. A proteção deve ser no mínimo de FPS 15.

Essas foram algumas dicas para fazer limpeza de pele caseira. Ainda existem outras receitas e métodos, mas esse é o mais completo e básico ao mesmo tempo. Os produtos você encontra em perfumarias ou drogarias. O procedimento pode ser repetido uma vez por semana ou ainda de 15 em 15 dias.

 

Top