Cortes de cabelo que favorecem gordinhas

Tudo que existe para incrementar a beleza também serve ao disfarce de determinados detalhes, sejam eles do rosto ou do corpo. Acessórios, maquiagens, certos…

Tudo que existe para incrementar a beleza também serve ao disfarce de determinados detalhes, sejam eles do rosto ou do corpo. Acessórios, maquiagens, certos tipos de roupas, cores e cortes de cabelo e até mesmo os calçados, quando escolhidos corretamente, podem favorecer diferentes tipos de corpo ou rosto, alongando-os, encurtando-os, diminuindo-os ou aumentando-os, visualmente. O tipo de corte é muito importante, pois ajuda a moldar o rosto, de acordo com o que se deseja. Em geral, as mulheres plus size têm a face arredondada e muitas delas gostariam de disfarçar tal detalhe. Veja algumas dicas de cortes de cabelo que favorecem gordinhas.

Franja curta e fios retos não favorecem gordinhas (Foto: Divulgação)

Cabelos longos para gordinhas

Observe bem a imagem acima. Nela, estão reunidos alguns detalhes que fazem toda a diferença, no rosto de uma gordinha. Apesar de a franja reta e curta rejuvenescer o visual, ela não é adequada para pessoas que têm o rosto redondo ou gordinho. Como ela cria uma linha que divide o rosto acentuadamente, pode tornar mais evidente o formato da face. Se a testa for mais curta, poderá ser ainda mais desfavorável.

Outro detalhe desta imagem é a opção pelos fios retos, além da franja. Os cortes para mulheres plus size devem dar mais movimento aos fios, desviando a atenção do formato de rosto. Quanto mais longos, retos e lisos os cabelos, mais o formato da face ficará evidente.

Dica de corte longo que fica bem em gordinhas (Foto: Divulgação)

Já na imagem acima vemos um corte ideal para gordinhas que adotam cabelos longos. Os fios longos e repicados dão movimento aos cabelos. Além disso, a franja, na altura das bochechas, ajuda a disfarçá-las. As camadas do corte permitem arrumar os cabelos com bobes ou babyliss, fazendo cachos que, soltos, dão um visual diferente e chamativo às madeixas, desviando a atenção do rosto.

Continuar Lendo  Infarto – Como Sobreviver se Estiver Sozinho?

Já as gordinhas com cabelos crespos ou encaracolados devem evitar franjas e cortes muito curtos, pois eles podem ficar muito volumosos e evidenciar ainda mais o rosto. A dica é deixá-los longos e bem hidratados, incrementando-os com alguns fios de luzes ou mechas finas, que iluminam o rosto e chamam a atenção para os cabelos.

Cabelos curtos para gordinhas

Cortes modernos, com fios desconexos, são ótimos para rostos gordinhos (Foto: Divulgação)

As dicas de cabelos curtos para gordinhas são semelhantes às de cabelos longos. Não é indicado optar por cortes muito curtos (do tipo Joãozinho, por exemplo), pois eles evidenciam muito o formato gordinho da face.

O ideal, para rosto gordinho, é apostar em cortes na altura do maxilar ou um pouco maiores. Também deve-se evitar, nestes casos, os fios retos. A melhor opção são os fios desconexos, que dão mais modernidade ao look e ainda disfarçam as medidas do rosto. Luzes e mechas também são ótimas para favorecer gordinhas.

 

Top