Maxicoletes: dicas para usar

Peça muito prática e já bastante antiga, o colete pode ser usados por mulheres e homens. No último inverno, ele entrou para o time…

Peça muito prática e já bastante antiga, o colete pode ser usados por mulheres e homens. No último inverno, ele entrou para o time dos maxi, que tanto fizeram sucesso, e continuará neste verão. A versão grande e um pouco quadrada foi tendência dos frios. Agora, em diferentes formatos e estilos, os maxicoletes fazem belos looks de verão. Veja dicas para usar.

Coletes são práticos e versáteis (Foto: Divulgação)

Usando maxicoletes

Abertos ou fechados, soltinhos ou mais alinhados ao corpo, os maxicoletes são muito práticos, pois caem bem em qualquer tipo de corpo. Além disso, é muito fácil adaptá-lo a diferentes estilos de looks, com acessórios interessantes ou com a escolha correta dos tecidos com que são feitos.

Para looks mais despojados, até mesmo as peças de viscolycra ficam bem. Os coletes de sarja têm um ar mais esportivo, porém também podem ser combinados com outras peças mais charmosas, fazendo um mix, que cai bem até mesmo à noite.

Os maxicoletes de alfaiataria são boas opções para quem deseja investir numa peça mais neutra e sofisticada. Vale a pena combiná-los com calças, saias, vestidos e shorts. Eles dão um ar mais elegante ao visual.

Ótimos para o verão, os maxicoletes combinam com peças curtas (Foto: Divulgação)

Outra boa opção é o maxicolete jeans. Além de ser um tecido tradicional e prático, o jeans também pode ser combinado com diferentes estilos de peça, dando um ar mais jovial ao look. Escolha lavagens mais escuras, caso queira uma peça mais discreta e neutra. Combine-os com vestidinhos, estampados ou não, shorts e saias modernas, já que o verão é a estação das pernas à mostra.

Leia Também:  Doença cardíaca pode passar de pai para filho, diz estudo

Outras dicas para usar

Os maxicoletes contribuem com o alongamento da silhueta. Portanto, quem está acima do peso pode aproveitar esta tendência. Certamente será uma das peças que você mais irá usar.

Tenha cuidado com maxicoletes muito grandes e quadrados, pois eles podem comprometer o visual. Prefira, se for o caso, usá-lo com um cinto, deixando-o mais ajustado ao corpo. Os modelos de maxicoletes que têm a parte da frente mais comprida também ajudam a afinar a silhueta.

Vestidos também ficam mais charmosos, com os maxicoletes (Foto: Divulgação)

Quem tem o corpo do tipo triângulo invertido também deve ter atenção com maxicoletes muito volumosos. Prefira usá-los com calças flare ou saias, equilibrando as medidas. Se optar por peças curtas, como shorts e minissaias, escolha um maxicolete acinturado, dando mais forma ao corpo.

Modelos mais esportivos, como os jeans ou os de sarja, aceitam calçados mais despojados, podendo ser usados até mesmo com tênis. Os maxicoletes elegantes, porém, pedem sapatos como sandálias, sapatilhas, saltos, botas de cano curto, etc.

Top