Como fazer cera caseira para depilação

Existem formas de ficar com a pele lisinha e se livrar dos pêlos indesejados utilizando produtos naturais, tudo isso em casa. Aprenda como!

O processo de depilação é inevitável e necessita cuidados. Os diferentes tipos de pele reagem de formas, também, diferentes, dependendo do método que se utiliza.

Mas, existem formas de ficar com a pele lisinha e se livrar dos pêlos indesejados utilizando produtos naturais, em casa. Aprenda como!

Receitas Caseiras

Receita I – Açúcar e Limão

Ingredientes

1kg de açúcar,

suco de 1 limão

1 xícara de água

Preparo

Em uma panela, misture todos os ingredientes e cozinhe até ficar em ponto de bala puxa-puxa. Deixe esfriar até a mistura ficar morna.

Use uma espátula para aplicar sobre os pelos e espere esfriar até que dê para puxar e arrancá-los. Você pode aplicar a cera diretamente na pele e puxar, ou aplicar a cera em folhas de papel celofane, colocar no local que vai ser depilado, e puxar. Puxe sempre no sentido contrário ao nascimento dos pelos.

Dicas

Para manter a temperatura ideal, esquente em banho-maria.

Evite o sol quando estiver aplicando a cera, pois o ácido do limão pode causar manchas na pele. Após a aplicação lave bem o local, para que não fiquem resíduos.

Receita II – Mel e Limão

500g de açúcar

1 sache de mel com 3 ml

1 limão

1 colher de sopa de água

Preparo

Coloque o açúcar aos poucos na panela mexendo sempre. Em seguida, coloque os 3 ml de mel para dar liga. Não pare de mexer até a calda ficar grossa. Quando a calda ficar engrossar, esprema meio limão. No momento em que a cera levantar fervura, esprema a outra metade do limão e depois, acrescente um pouco de água para afinar a cera. Retire a panela do fogo.

Deixe a cera esfriar, por 5 minutos, antes de despejá-la num pote de vidro.

Leia Também:  Dicas para render mais pela manhã

Dicas

Coloque a cera em uma panela banho-maria. Depois de derretida, retire-a do fogo e faça o teste da cera no pulso, para checar a temperatura. Ela deve estar de morna para fria.

Receita III – Cenoura e Maracujá

4 xícaras de açúcar

1 xícaras de suco de cenoura (coado)

2 xícaras de suco de maracujá (coado)

Preparo

Leve ao fogo todos os ingredientes e deixe ferver por 40 minutos, até dar liga. Depois deixe esfriar.

Dicas

Antes da depilação faça uma boa esfoliação, com movimentos circulares no local a ser depilado, com água e fubá ou água e açúcar cristal. Lave, enxugue muito bem a pele e aplique a cera em tiras.

Esses são métodos naturais de depilação, que terão o mesmo efeito de produtos profissionais. Mesmo sendo naturais, é preciso cuidado na utilização. Siga todas as instruções e mande os pelos embora de vez.

Top