Batom rosa: tendências 2012

PUBLICIDADE

O batom rosa é delicado e fica lindo nos lábios. As tendências de 2012 indicam o uso desse batom em diversos tons desde o mais claro até o pink. Para o Verão 2013 o rosa também aparece como uma das apostas de cores para os batons. Nos desfiles das semanas de moda do Rio de Janeiro e de São Paulo estilistas de grifes como Iódice e Amapô já ousaram com batons nessa cor. Alternativa é o rosa chiclete, cor que ilumina o rosto e deixa as mulheres ainda mais femininas.

Um gloss pode ser aplicado por cima (Foto: divulgação)

Brilho nos lábios

Para quem deseja um look mais discreto, o batom rosa com cobertura mais leve e tonalidade clara é uma ótima opção. Escolha um tom que combine com o seu tom de pele. Por outro lado, quem desejar pode ousar com batons de cor rosa mais forte e até passar um gloss por cima para deixar o visual mais acentuado, aliás, este item é outra tendência forte para as próximas estações. O gloss colorido será o mais usado, porém se você já tiver um transparente pode usar esse mesmo por cima de seu batom rosa favorito.

Batom rosa chiclete (Foto: divulgação)

Tendências para o Verão 2013

Os batons de cores claras e as tonalidades que mais se aproximam da cor da pele foram os mais escolhidos pelos estilistas nas passarelas dos desfiles desse ano. Hidratantes labiais de cores leves e quase no tom da pele são indicados para o verão e a maquiagem, também leve, terá a função de iluminar o rosto.

PUBLICIDADE

Saiba mais: Batom mate: como usar, dicas

Como fixar o batom: dicas

Base leve e sombra marrom para os olhos são ótimas opções para combinar com essa maquiagem mais natural. As sombras em tonalidades acobreadas e terrosas podem ser esfumadas no côncavo ou aplicadas sobre toda a pálpebra para garantir um efeito ainda mais bonito.  Para ficar com a cara do verão vale recorrer a um blush pêssego ou bronze ou um iluminador.

Tonalidades variam do rosa claro ao pink (Foto: divulgação)

O blush terracota é outra opção para garantir um look bronzeado. Aproveite as dicas de maquiagem para arrasar na estação mais quente do ano sem ficar com o visual carregado. Um batom rosa pode rematar muito bem o seu look. Se você tem dúvidas sobre qual escolher, leia mais  Dicas para escolher o batom certo

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.