Banho de Brilho Caseiro

Redacao 27/04/2010 Notícias

O banho de brilho é feito para ativar a cor dos cabelos tingidos, ele atua também na hidratação dos fios trazendo de volta a luminosidade natural que foi tirada por conta da coloração, do sol, do mar ou da piscina.

O banho de brilho é uma química bem suave, portanto não agride os fios, assim ela pode ser feita de quinze em quinze dias.
Para quem está acostumada a tingir os cabelos sozinha fazer o banho de brilho caseiro é uma tarefa fácil, mas se você não consegue a dica é procurar a sua cabeleireira, e, se preferir pode levar os “ingredientes” necessários que o profissional cobrará apenas a mão de obra.

Ingredientes Banho de Brilho:

1/2 tubo de tinta (da coloração que costuma usar e da mesma marca)
20 ml de creme hidratante capilar de cor branca
20 ml de água oxigenada de 20 volumes
1 ampola Arovit (encontrada nas farmácias)
1 Ampola Semi di Lino Alfaparf (azul)

Modo de Fazer:

Para fazer o banho de brilho é preciso que o cabelo esteja lavado com shampoo e retirado o excesso da água com uma toalha.

Aplique os ingredientes no cabelo e deixe agir por trinta minutos, depois enxágue bem, para finalizar você pode secar o cabelo com o secador e se preferir passar a prancha.

Outros artigos

Cruzeiros Intravel Turismo

04/11/2010

Cruzeiros Intravel Turismo

Intravel Turismo é uma excelente possibilidade em que você tem para conseguir ter acesso a cruzeiros, milhares de pessoas fazem viagens nesse período do ano e vo...

Como remover fungos das unhas

17/09/2013

Como remover fungos das unhas

Os fungos são problemas bastante comuns nos pés, e podem atacar tanto a pele, especialmente a região quente e úmida entre os dedos, como também as unhas. O resultado...

Prazo de validade de cosméticos: cuidados

22/04/2012

Prazo de validade de cosméticos: cuidados

[caption id="attachment_430364" align="aligncenter" width="626" caption="Verifique sempre a data de validade (Foto: Divulgação)"][/caption] Da mesma forma que nos...