Como fazer as unhas sozinha

PUBLICIDADE

Você está sem dinheiro e não tem como ir à manicure ou simplesmente toda vez que decide ir ao salão de beleza, a profissional não faz tão bem assim as suas unhas, dando desânimo em qualquer mulher. Por esses e outros motivos, fazer as unhas sozinha em casa, muitas vezes, é a melhor opção. Mas como?

Basta ter alguns cuidados que é possível fazer unha sozinha

Saiba quais materiais são necessários

Alguns materiais são necessários, tais como alicate bem amolado, lixas de unha, de pé e d’água, pau de laranjeira, algodão, removedor de esmaltes, creme hidratante, base, esmalte, óleo secante, uma bacia para colocar os pés e um pote para pôr as mãos.

Como começar

Comece retirando os esmaltes velhos, para isso, coloque removedor no algodão (a acetona pode até ser mais rápida, contudo, ela resseca as unhas e ainda enfraquece) e passe em todas as unhas, Se ficarem alguns restinhos de esmalte no cantinho delas, retire com o mesmo material, só que preso ao pau de laranjeira. Após isso, lixe as unhas de modo que fiquem do tamanho desejado e depois passe a lixa d’água por cima para tirar as imperfeições.

PUBLICIDADE
A higiene é fundamental para saúde das unhas

Feito tudo isso, passe o hidratante nas unhas e deixe-as mergulhadas na água morna por alguns minutos. Em seguida, retire as cutículas cuidadosamente para não se machucar. Por isso que o alicate deve estar bem afiado, pois se não tiver, ele só cortará a pele excessiva em pedaços enquanto o certo é ela sair inteira.

As unhas dos pés devem receber o mesmo tratamento, com a diferença que a planta do pé será lixada, a fim de retirar possíveis calos e aquela pele endurecida e ressecada. Após o lixamento, coloque hidratante para que ele possa tratar essa parte do corpo.

Depois de retirada a cutícula, passe a base, coloque duas vezes o esmalte e por fim passe o óleo secante. A limpeza deve ser feita com muito cuidado, por isso, coloque bem pouco algodão no pau de laranjeira, de modo que ele fique quase transparente nesse suporte.

Depois retire o excesso de esmalte com cuidado para não borrar

Sem precisar gastar tanto

Pronto, seguindo esses passos fica bem fácil fazer as unhas em casa sem a necessidade de gastar tanto toda semana no salão ou sem precisar passar por insatisfações momentêneas.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Olá Pamela,

    Para saber mais sobre esta capacitação ou se inscrever na mesma, é necessário seguir as dicas que estão no texto, lembrando que este tem prazo de inscrição que pode ter se encerrado.

    Att,

  • oi quero fazer um curso demanicure

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.