Como fazer as unhas sem manchar os cantos

Como fazer as unhas sem manchar os cantos

Como fazer as unhas sem manchar os cantos? É comum borrar um pouco o esmalte na hora de fazer as unhas, até mesmo para…

Por Redacao em 30/04/2015

Como fazer as unhas sem manchar os cantos? É comum borrar um pouco o esmalte na hora de fazer as unhas, até mesmo para garantir uma pintura perfeita em todos os cantos, porém as vezes pode ser muito trabalhoso ter que tirar todo o borrado em volta com palitinho e algodão com acetona. Existem diversas técnicas que ajudam a remover o borrado de esmalte nas unhas e facilitam bastante tornando o resultado muito mais prático.

Confira: Alimentação e beleza: entenda a relação

Como fazer as unhas sem manchar os cantos - Existem diversas formas de fazer as unhas e evitar os borrados nos cantos (Foto: Divulgação)

Como fazer as unhas sem manchar os cantos

Confira abaixo diversas formas que ensinam como fazer as unhas sem manchar os cantos:

Cola branca escolar e água

Dilua a cola branca escolar em 10% de água em um vidrinho ou potinho. Aplique a mistura ao redor dos dedos e espere secar. Quando formar uma casquinha, passe o esmalte normalmente. Quando acabar, empurre a casquinha com um palito de unhas seco e a camada começa a se soltar. Essa técnica é super prática por que quando a cola seca ela forma uma casquinha fina fácil de puxar, uma espécie de barreira protetora para a pele, com ela você pode borrar o esmalte a vontade.

Leia também: Esmaltes Impala coleção Meus segredos

A cola é uma ótima ideia para evitar os borrados difíceis de tirar (Foto: Divulgação)

Hidratante

Passe o hidratante nas mãos antes de aplicar o esmalte. Quando o esmalte borrar nos cantinhos encostando na pele, a pele estará “úmida” de hidratante e o esmalte não vai grudar e sairá muito mais fácil quando se passar o palitinho para limpar. Na hora de passar o hidratante, cuide para que não caia nas unhas e se cair, passe um algodão com removedor de esmaltes nelas para que o esmalte fixe sem problemas.

Base

A mesma técnica do óleo secante pode ser feito com a base. Você passa a base em cima dos borrados e sairá com mais facilidade com o palitinho.

Existem acessórios que podem ajudar a secar as unhas (Foto: Divulgação)

Óleo secante

Quando acabar de pintar as unhas, aplique óleo secante nos borrados. Depois disso é só limpar a unha normalmente com palitinho, algodão e removedor de esmalte e tudo sairá bem mais fácil.

Técnicas para secar as unhas

Além das dicas de como fazer as unhas sem manchar os cantos, é interessante saber técnicas de como secar as unhas rapidamente para evitar borrados.

Água fria – Mergulhar as mãos em bacias com água fria pode secar suas unhas bem mais rápido. Vale colocar algumas pedras de gelo para garantir que a temperatura do recipiente ficará bem gelada. Deixe as unhas de “molho” por cerca de três minutos e pronto, seu esmalte sairá praticamente seco. Colocar as mãos embaixo da torneira também pode ser uma ótima solução, porém este processo requer mais cuidado já que a água da torneira pode sair com pressão e acabar borrando a unha. Deixar a água caindo sobre as mãos por alguns minutinhos já é suficiente para garantir unhas secas bem rápido.

Leia mais: Esmaltes da moda Outono 2015

Secar as unhas rapidamente evita borrados (Foto: Divulgação)

Óleo secante – O óleo secante, formulado a partir de óleo mineral e solventes especiais que não agridem o esmalte, tem a função de proteger a esmaltação até sua completa secagem. Enquanto isso ele também hidrata o contorno das unhas onde normalmente são retiradas as cutículas.

Spray secador – O Spray secador acelera o processo de secagem sem tirar o brilho do esmalte. Quando aplicado, forma uma fina camada que protege o esmalte contra possíveis aranhões, poeira, evita a formação de bolhas e prolonga a cor.

Top