Como Evitar Crises de Asma

Você sabe o que é Asma? A Asma é uma infecção das vias respiratórias que se torna uma doença crônica e que em pacientes…

Você sabe o que é Asma? A Asma é uma infecção das vias respiratórias que se torna uma doença crônica e que em pacientes mais sensíveis os episódios de crise de asma ocorrem decorrentes de pieira, dispnéia que é a dificuldade de respirar, o aperto torácico e tosse que acontecem á noite ou pela manhã. Estes sintomas geralmente vem junto com uma obstrução generalizada, mas variável das vias respiratórias e que podem sumir espontaneamente ou com um tratamento indicado pelo medico.

As pessoas que sofrem de Asma sofrem muito cada vez que as estações do ano mudam, principalmente na primavera e no verão, por isso essas pessoas devem fazer tratamento para que as crises possam ser aliviadas e se não acabar ao menos podem ser espaçadas com um intervalo maior entre elas.

Quais são os sintomas da Asma?

A Asma pode afetar principalmente crianças e jovens, mas não pode-se descartar a hipótese de que a Asma pode afetar qualquer pessoa. Os principais sintomas da Asma são:

– Tosse noturna

– Pieira, ou seja som agudo ao respirar

– Dificuldade respiratória por causa do aperto no peito

– Eczema

– Renite Alérgica

O que pode provocar a Asma?

Os exercícios físicos podem provocar a Asma, ter contato com animais com pelo ou penas também pode desencadear uma crise asmática, o pó domestico também pode fazer mal e as emoções fortes como o riso ou choro. Existem muitos outros meios pelos quais a Asma pode se manifestar, essa manifestação vai depender de pessoa para pessoa, pois cada ser humano reage de uma maneira com relação as doenças, alguns são mais susceptíveis enquanto que outros não. Até mesmo as mudanças climáticas são ruins para quem tem Asma, por isso que morar em locais onde não seja muito úmido ou frio é bem melhor para quem sofre com essa doença.

Leia Também:  Açúcar causa vício maior que drogas proibidas no Brasil

Como pode ser feito o diagnóstico da Asma?

O diagnóstico da Asma pode ser feito da seguinte maneira: através de exames médicos específicos para Asma, através da história clinica, avaliação funcional respiratória, avaliação de atopia e por ultimo descartar qualquer situação que pode ser confundida com asma. Se o resultado der positivo então é preciso fazer tratamento para que as crises possam ser evitadas.

Veja como evitar as crises de Asma:

A Asma deve ser tratada com um medico, mas alguns cuidados podem ser tomados para evitar as crises de Asma como, por exemplo:

Evite ter na sua casa cortinas, carpetes, e bichinhos de pelúcia;

Não tenha contato com animais de pelo ou pena

Lave o seu travesseiro ao menos uma vez por mês e coloque ao sol todos os dias e troque a fronha;

Evite cobertas com pelos do tipo cobertores, de preferência aos edredons, lave-os seguidamente e coloque ao sol todos os dias;

Mantenha-se longe de qualquer tipo de poeira;

Evite fumaça de cigarros ou qualquer outro tio de fumaça;

Fique longe das flores, por causa do polem;

Evite consumir produtos que contenham “tartrazina” ou “sulfitos” na sua composição, pois eles podem ser usados como corantes e desencadear uma crise de asma.

Evite a automedicação, pois uma aspirina pode desencadear a crise de Asma ou por outros medicamentos antiinflamatórios que não são esteróides.

    Para concluir:

    Uma pessoa que tem Asma deve tomar certos cuidados com a sua saúde e evitar se expor a qualquer coisa que possa desencadear uma crise, se não tratada a Asma pode ir piorando, por isso existem vários tratamentos como as vacinas que apontam os agentes da alergia que provocam a Asma. Seja prudente e cuide-se para que a doença não passe a dominar a sua vida, você é quem deve dominar a doença, por isso cuide-se. Existem vários tipos de tratamento para a Asma, a natação é excelente, pois ajuda na respiração e em muitos casos a Asma é eliminada completamente.

    Leia Também:  Dicas para evitar crises de asma

    Top