Como disfarçar tatuagem: dicas

Já há um tempo, as tatuagens deixaram de ser motivo de preconceito; pelo menos para a grande maioria das pessoas. A arte no corpo…

Já há um tempo, as tatuagens deixaram de ser motivo de preconceito; pelo menos para a grande maioria das pessoas. A arte no corpo passou a ser admirada por muitos e, hoje, vemos pessoas muito jovens, aderindo aos desenhos. Mesmo assim, existem momentos em que as tatuagens ainda não são bem vindas. O ambiente de trabalho é o principal lugar onde isso ainda acontece, exceto quando as roupas usadas não deixam os desenhos à mostra. Contudo, também existem outros casos. Tatuagens mal feitas, por exemplo, incomodam muito quem as têm. Enquanto não se corre atrás do prejuízo, o jeito é disfarçar a tatuagem. Saiba como.

Propaganda do Dermablend Pro Vichy (Foto: Divulgação)

O que usar para disfarçar tatuagem

Em primeiro lugar, é preciso ter em mãos um ótimo corretivo ou base. O melhor a fazer é apostar em produtos que realmente ofereçam uma boa cobertura. Eles devem ser densos e bem pigmentados. Atualmente, existem alguns, no mercado. Muitos são importados e têm um preço bem salgado. Outros, porém, são mais acessíveis, embora custem mais do que as maquiagens comuns. A marca Vichy, por exemplo, tem um corretivo líquido chamado Dermablend Pro, que é bem grosso e cobre bem os desenhos. Na divulgação do produto, inclusive, entrou em cena um homem com tatuagens no corpo inteiro, mostrando que ele realmente funciona.

Dica de produto que promete cobrir a tatuagem (Foto: Divulgação)

Para cobrir a tatuagem com maquiagem, é preciso limpar bem a pele, removendo qualquer vestígio de sujeira ou suor. Em seguida, o ideal é aplicar uma camada de primer, que ajuda a uniformizar a pele e fixar os outros produtos. Depois, é só aplicar uma camada de corretivo e usar o secador de cabelo (com jato frio) para acelerar a secagem. Em seguida, aplique uma base bem pigmentada, que tenha a cor de sua pele. Use, novamente, o secador. Para finalizar, aplique um pouco de pó translúcido, usando um pincel adequado. Entre uma camada e outra de corretivo, verifique se a área foi suficientemente coberta. Se achar que não, reaplique o produto.

Continuar Lendo  5 sobremesas deliciosas para ceia de Natal 2015

Curiosidades sobre tatuagens

Há momentos em que é preciso disfarçar a tatuagem (Foto: Divulgação)

São bastante conhecidas as tatuagens da atriz Letícia Persiles. No ano de 2012, ao participar da novela “Amor Eterno Amor”, sua personagem não deveria ter artes no corpo. Por isso, foi preciso esconder a tatuagem de Miriam, interpretada por ela. A técnica utilizada para isso foi a “Airbrush”, que ainda é relativamente nova, no mercado. Trata-se de uma pistola, ligada a um compressor de ar, que joga um jato de tinta feita à base de álcool, na pele. O resultado dura até 14 horas, sendo muito resistente ao suor e a outras fontes de umidade.

Top