Destinos para descansar no carnaval

Nem todos gostam de ficar no meio do barulho e da folia no carnaval. Escolha um destino tranquilo e passe dias incríveis.

Fugir do agito do Carnaval é uma opção que muitas pessoas optam, talvez nem seja porque não gostam do evento, mas sim porque estão cansados do trabalho e da rotina do dia a dia. Quando isso acontece, o melhor é optar por um destino mais tranquilo e calmo, onde você poderá descansar e conhecer pontos turísticos bonitos através da natureza.

Tranquilidade e descanso

Ainda que pareça impossível, há alguns locais no país que possuem pacotes e atrações específicas para essa época do ano, justamente focando em uma programação mais leve do que o restante do Brasil. Ficou interessado e quer descansar no carnaval? Confira as nossas dicas de destinos!

Gramado e Canela – RS

Gramado e Canela são duas cidades muito visitadas principalmente no inverno e no Natal Luz, mas no carnaval elas possuem atrações tranquilas e são ótimas para quem procura por descanso. Elas ficam a 20 minutos de distância uma da outra, oferecem paisagens charmosas e sofisticadas aos turistas, e oferecem atrações para quem deseja descansar.

Você pode aproveitar para realizar passeios de pedalinho, visitar os museus, fábricas de chocolate, ir a restaurantes e conhecer a pista de gelo da região, conhecida como Snowland. Snowland é um parque que oferece pista de patinação, esqui e neve artificial.

São Lourenço – MG

São Lourenço em Minas Gerais é rica em paisagens naturais e lindas, além de ser muito tranquila. Você pode fazer ótimas caminhadas na região, visitar o parque de águas, fazer o passeio de Maria Fumaça e ainda o voo de balão.

A cidade é muito charmosa e possui moradores hospitaleiros. Você vai se sentir em casa e muito aconchegada, podendo usufruir de todas as atrações que o local lhe oferece.

Paraty – RJ

Paraty fica no Rio de Janeiro e é bem pequena. Ela é muito querida dos estrangeiros e turistas que vêm ao Brasil, devido ao fato de ser multicultural e muito bonita. A cidade possui lindas cachoeiras, ilhas e praias exóticas. A cidade é repleta de atrativos noturnos, mas você deve mesmo é aproveitar para realizar caminhadas no local e conhecer os pontos turísticos.

Visite as praias da Vila Trindade e se delicie com as paisagens.

Campos do Jordão – SP

Campos do Jordão é conhecida como uma das cidades mais calmas do estado de São Paulo, sendo um destino para quem ama a natureza e o frio. A cidade possui um circuito grastronômico muito bom, ótimas estruturas de hotéis e lugares para você conhecer. Não deixe de conhecer a Casa Alemã da cervejaria Baden Baden, visite o Morro do Elefante e fazer um passeio de teleférico.

Chapada Diamantina – BA

A cidade da Bahia é composta por grutas, cachoeiras e diversas atrações turísticas calmas para você aproveitar. Você pode visitar diferentes povoados durante os dias que ficar na região, entre eles Andaraí e Lençóis. Visite também a Cachoeira da

Fumacinha localizada no povoado de Mucugê. Você também pode conhecer o Poço Azul dentro de uma caverna inundada por águas cristalinas. É um dos melhores destinos para quem deseja fugir da folia do carnaval.

Fugir da folia e descansar

Fugir da folia e descansar é o destino de milhares de brasileiros que esperam pelo feriado prolongado de carnaval para poder desfrutar. Acima disponibilizamos ótimas dicas para você passar dias incríveis  com a sua família, ou com amigos. Afinal não é todo mundo que quer cair na folia, mas não quer deixar de aproveitar o feriado prolongado. Escolha a melhor opção e faça suas reservas para não ficar de fora.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply