Como Escolher as Cores Das Paredes

  A procura por uma decoração moderna, sutil e elegante para cada ambiente aumentou muito de uns tempos para cá, a casa tem a…

 

A procura por uma decoração moderna, sutil e elegante para cada ambiente aumentou muito de uns tempos para cá, a casa tem a cara do seu dono, umas com mais clássicas, outras mais modernas, simples ou elegantes, cada uma com seu estilo. A importância da decoração nos negócios também é fundamental, afinal um ambiente aconchegante e agradável se da principalmente pelo estilo e conforto que ele proporciona.

Decoração de parede

O que da origem ao estilo da decoração sem duvida é a decoração das paredes. A decoração pode ser feita em gesso, na forma de sanca, rodatetos e etc. O que é muito comum, de baixo custo, dando um acabamento sutil e bonito. Tem também os adesivos de parede para ambientes mais despojados, como quarto infantil ou até mesmo para escritórios além de interessantes, deixam o ambiente personalizado. Se você não sabe onde comprar, é só acessar a este site:

www.grudado.com.br

como escolher cores das paredes é uma tarefa não tão simples como parece, existe uma cor, uma combinação que proporciona aos ambientes certos aspectos, vamos conferir alguns deles.

– Se a intenção é encurtar o ambiente, utilize tons escuros nas paredes menores. Essa técnica é indicada para ambientes muito compridos.

– Se deseja fazer o contrario e alongar o espaço, aplique cores escuras em duas paredes opostas.

– Para disfarçar objetos, pinte a parede com cores parecidas ao do mesmo.

– Se deseja deixar objetos em destaque, opte por cores que contrastem com a do objeto.

– Para alongar a parede, divida ela ao meio e na parte superior pinte com cores mais escuras, e a parte de baixo com cores mais leves e claras.

Leia Também:  Puffs Decorativos Para Quartos

Para encurtar a parede aplique duas cores numa mesma parede, com divisa à meia altura. Pinte com cores mais claras a parte inferior e utilize tons escuros na parte superior.

Para alargar o corredor. As paredes menores e o teto devem ser pintados com tons mais escuros. E a as demais devem ser pintadas com cores mais leves.

Para elevar o teto, aplique cores mais escuras nas paredes e uma mais clara no teto.

– Para rebaixar o teto, aplique cores mais claras nas paredes e uma cor mais escura no teto.

E se a dúvida é como utilizar as cores nos ambientes apropriados, devemos considerar alguns quesitos, como: Para que atividade o ambiente será utilizado, se é um local com muita luz, se o ambiente faz mais a linha da tranqüilidade ou agitado, o seu tamanho, e etc.

O gosto pessoal e a preferência de cores influenciam bastante para a escolha das tonalidades nos seus respectivos ambientes, mas é preciso ter discernimento e cuidado, para não deixar o ambiente carregado e desagradável.

O Branco costuma ficar sempre bonito, é expressivo, estimula os sentidos, dá sensação de paz. Mas, é preciso dosar sua quantidade, pois causa cansaço se usado em excesso. Ele traz claridade, porem hoje em dia é muito comum usar mais de uma cor nos ambientes, isso quebra bastante o monótono do branco.

Amarelo: proporciona a sensação de agitação. Ela age direto no nosso sistema nervoso central, estimulando à ação. A cor amarela deve ser usada com cautela e moderação em ambientes internos, principalmente se for o seu tom mais forte. Se a intenção é trazer luminosidade para dentro da casa está cor é ideal.

Laranja: Parece nos estimular. é uma cor contagiante. Mas cuidado na hora de usar, para não carregar o ambiente. Não pinte todas as paredes de um cômodo com esta cor. Nas paredes de uma sala, use em apenas uma das paredes, ela trará alegria ao invés de irritação, sendo usada na medida certa.

Leia Também:  TV 40 Polegadas LED Full HD Modelos, Preços

Vermelho: é estimulante, possui ação intensa sobre o estado de ânimo, e também deve ser usada com cautela, pois estimula a irritabilidade, agressividade e o cansaço. Utilize em apenas em uma parede quebrando o tom forte com cores mais suaves.

Verde: relaxa e acalma. Proporcionando-nos impressão de distância e leveza. Não use em excesso, pois, torna o ambiente monótono. É uma ótima opção ambientes onde se busca espalhar a tranquilidade.

Azul: também é calmante. Dá-nos a impressão de distância e de diminuição de peso.  A cor azul nos dá impressão de um ambiente refrescante. Não exagere, pois apesar de trazer paz, o azul em excesso nos da à impressão de vazio e frieza.

Aproveite as dicas para renovar o visual de sua casa!

 

Top