Como eliminar as cutículas com saúde

Como eliminar as cutículas com saúde

Como eliminar as cutículas com saúde? Se essa for a sua dúvida, calma que vamos explicar de uma forma bem simples. As cutículas são…

Por Élida Santos em 12/04/2015

Como eliminar as cutículas com saúde? Se essa for a sua dúvida, calma que vamos explicar de uma forma bem simples. As cutículas são aquelas peles que ficam arrepiadas em torno das unhas. A pele pode incomodar muito se ficar ressecada e pode até deixar você com algumas doenças. Por questões estéticas, muitas mulheres retiram esse excesso de pele, mas isso pode estar sendo feito de um jeito errado.

Como eliminar as cutículas com saúde (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Como evitar que as cutículas levantem

Como eliminar as cutículas com saúde

Como eliminar as cutículas com saúde começa com o local que você procura para fazer isso. Alguns profissionais se dizem aptos a fazerem isso, quando, na verdade, não estão nenhum pouco preparados para isso. Eliminar as cutículas com qualidade é essencial para a saúde de suas mãos. Preste atenção na higiene do local de atendimento e veja como isso pode te afetar.

Tenha sempre saúde para lidar com as cutículas (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Como tirar as cutículas das unhas sem machucar

Leve o seu material para a manicure

A manicure tem sim suas ferramentas, mas é mais higiênico e aconselhável levar os seus materiais. Alguns profissionais não possuem máquinas especiais para limpeza dos equipamentos que usam para remover cutículas e fazer unhas, com isso, o perigo de contaminação é grande. Sempre que for na manicure leve um alicatinho e cortador de unha, assim conseguirá se precaver.

Tenha saúde e remova as cutículas (Foto: Divulgação)

Removendo as cutículas com os dentes

Remover o excesso de pele no em torno das unhas te ajudará a ficar em dia com relação com a beleza. Porém, as cutículas acabam saindo do controle algumas vezes e você deve aprender a lidar com isso. Tirar as cutículas com os dentes é a única opção para muitos que são pegos de surpresa, mas não é uma forma higiênica e tão pouco saudável para se fazer isso.

Removendo as cutículas e conseguindo diferenciais (Foto: Divulgação)

Eliminando as cutículas da maneira correta

Não precisa eliminas as cutículas de um jeito exagerado. Essa pele em torno das unhas são necessárias para conseguir ter bons resultados e ficar com a saúde das mãos em dia. As cutículas removidas de um jeito correto acabam sendo diferenciadas e lindas, mas sem perder a saúde das mãos.

Top