Como driblar a fome durante a noite

Você faz parte daquele grupo de pessoas que sentem muita fome a noite? Quem está nesse time de pessoas que devoram tudo o que…

Você faz parte daquele grupo de pessoas que sentem muita fome a noite? Quem está nesse time de pessoas que devoram tudo o que veem pela frente, e depois ficam muito arrependidos de terem comido demais precisa se fazer valer de alguns truques para driblar a fome durante a noite. Confira a seguir dicas infalíveis para se ver livre desse problema e conseguir seguir uma rotina alimentar mais saudável.

Leia também: Como comer menos à noite – dicas

 

Comer bem durante o dia ajuda a eliminar a fome noturna (Foto: Divulgação)

Coma de três em três horas

Algumas pessoas sentem fome de noite porque não se alimentam direito. Comer de três em três horas é fundamental para que o metabolismo funcione bem e a pessoa fique com a fome controlada, sem vontade de atacar a geladeira. Essa atitude funciona porque evita picos de um hormônio chamado grelina, que é relacionado a fome, já que o organismo injeta uma grande quantidade dele quando ficamos muitas horas sem comer.

Ingira proteína no café da manhã e diminua a fome nas demais refeições

Quem come proteína no café da manhã consegue chegar a noite com menos fome e compulsão por comida. Incluir proteína nessa primeira refeição do dia (e mais importante de todas) ajuda a diminuir a compulsão alimentar no almoço e no jantar.

Deixe alimentos saudáveis de forma prática na geladeira ou armário

Quem exagera na comida de noite tem que ter sempre por perto alimentos saudáveis e ricos em fibra, para trazer saciedade mais rapidamente. Corte pera e maçãs em cubos e deixe na geladeira. Barrinhas de cereais e iogurte com linhaça e demais grãos ricos em fibras também ajudam a saciar a fome e a diminuir a compulsão por comida.

Leia Também:  Cores e tendências para os ambientes em 2013

Saiba mais sobre: Como controlar a fome durante a noite

Integrais no jantar

No jantar, invista nos alimentos integrais e ricos em fibras. Por terem essa composição eles te deixam satisfeito por mais tempo, o que evita picos de insulina, que são relacionados ao acúmulo de gordura corporal.

Busque comer bastante fibras ao longo do dia para não sentir fome de noite (Foto: Divulgação)

Chás para aliviar a ansiedade

Algumas pessoas exageram na comida de noite por causa da ansiedade. Para aliviar essa tensão você pode tomar um chá calmante, como por exemplo, a camomila e o de maracujá. Isso também vai ajudar a dormir melhor e acordar mais disposto.

Pratique atividades físicas durante o dia

Praticar atividades físicas durante o dia ajuda a melhorar a sua qualidade de vida, de sono e até diminui a vontade de comer. Isso acontece porque existe um aumento de produção de endorfinas, que são relacionadas ao prazer. Você ficará mais disposto para as atividades diárias e ao mesmo tempo terá um cansaço noturno que ajudará a dormir mais cedo, ficando menos tempo expoto a tentação da comida.

 

Top