Como distrair crianças em viagem de avião

Só quem já viajou ao lado de uma criança inquieta sabe o quão desagradável é essa situação. Mesmo quando está em um ambiente assim,…

Só quem já viajou ao lado de uma criança inquieta sabe o quão desagradável é essa situação. Mesmo quando está em um ambiente assim, é de total responsabilidade dos pais controlar os seus filhos. Para isso, a educação tem que vir de longa data. Os pais tem o dever de ensinar para as crianças que existem momentos e tipos de brincadeiras que devem ser feitas em determinadas situações.

Leia mais sobre: Como distrair crianças durante viagens

Para distrair as crianças tenha em mãos brinquedos, livros e lápis de pintura (Foto: Divulgação)

Como distrair as crianças durante viagens de avião

O primeiro passo para controlar as crianças durante voos de avião ou demais meios de transporte é entender o motivo do choro e da reclamação do pequenino. Levar brinquedos, cadernos de pintura, doces e objetos que a criança goste e fique distraída por um tempo ajuda na negociação durante o passeio. Se o choro for de manha, a culpa é todas dos pais que deixam a criança chegar a esse ponto. Mesmo os mais pequenos entendem muito bem uma bronca provocado por um comportamento inadequado se os métodos educativos forem aplicados ao longo da rotina.

Torne a experiência divertida para as crianças

Para os pequeninos é uma chatice a burocracia de uma viagem de avião. Por isso, torne tudo uma grande brincadeira dirigida. Para cada momento da viagem dê uma opção de distração para a criança. Isso vai distrair o pequeno, que nem vai ver o tempo passar em quanto estão a caminho do verdadeiro passeio.

Saiba mais sobre: Viajar de avião com crianças: dicas

Distraia as crianças durante o passeio (Foto: Divulgação)

Mais dicas para manter a ordem durante a viagem

– Antes do embarque, explique como será a viagem de avião para a criança;

Continuar Lendo  BCAA: efeitos colaterais

– Deixe claro que não pode fazer barulho e coloque as claras os motivos pelo qual é necessário ficar quito até chegar no destino;

– Leve os brinquedos prediletos, desde que não faça barulho excessivo que possa incomodar os demais passageiros;

– Se a viagem for longa, procure um voo noturno para que eles possam dormir a maior parte do tempo;

– Ensine o seu filho a usar fone de ouvido quando for brincar com aparelhos eletrônicos que emitem sons;

– Prefira os assentos na janela, mas cuide para as crianças não abrir e fechar os itens e incomodar as pessoas com a entrada de luz;

– Fique atento para a criança não chutar o assento da frente ou ficar brincando com a mesinha do avião;

– Para evitar acidentes, leve um copo com tampa, para que eles não façam sujeira e tenha sempre uma muda de roupa a mais.

Top