Como distrair crianças durante viagens

Viajar com crianças pode ser uma tarefa muito difícil, especialmente quando são obrigados a ficar “confinadas” dentro do carro por grandes períodos. Além da…

Por Editorial MDT em 12/12/2012

Viajar com crianças pode ser uma tarefa muito difícil, especialmente quando são obrigados a ficar “confinadas” dentro do carro por grandes períodos. Além da dificuldade em entenderem a situação, na maioria das vezes ficam impacientes e agitadas. Essa experiência é muito desagradável tanto para os pequeninos quanto para os pais. Confira dicas de como distrair crianças durante viagens e acabe com esse tipo de problema.

Saiba quais os documentos levar na viagem de férias com as crianças.

As crianças podem ficar muito agitadas durante a viagem. (Foto: divulgação)

Karaokê

Cantar músicas apropriadas para a idade dos pequenos pode ser uma diversão capaz de entreter toda família. Quem não tiver nenhum CD para acompanhar a melodia ou não tiver som no carro, pode utilizar apenas a voz.

Formando frases com as placas dos carros

Embora aparentemente seja bastante simples, esse jogo é muito divertido, além de estimular a criatividade infantil e proporcionar bons momentos de interação com os pais. Nesse game as crianças devem formar uma frase com as letras das placas dos automóveis. Por exemplo “CQE” pode ser “cachorro quente enrolado”, ou “comi queijo estragado”. O passageiro no banco do carona deve ser o juiz, e vence quem formular a frase mais engraçada.

Aparelhos de DVD facilitam a vida dos pais. (Foto: divulgação)

Quem viu primeiro

Apesar de ser muito bom para manter a concentração das crianças, é possível que elas fiquem um pouco agitadas durante esse jogo, fazendo com que não seja uma boa ideia para os pais que desejam acalmar os ânimos dos pequenos.

O passageiro do banco do carona será o juiz e deve escolher um modelo de carro e determinar a quantidade de carros que deve ser encontrada. Vence a criança que cumprir primeiro a tarefa. É importante lembrar que, quem avistar primeiro o carro deve falar “ponto meu”, para que cada um some seus próprios pontos, sem repetir os veículos.

Brinquedos diversos

Uma boa ideia para manter as crianças entretidas e calmas e ainda incentivar o bom comportamento é comprar brinquedos baratos nos postos de gasolina da estrada, como recompensa pelos bons modos. Quem não quiser gastar muito dinheiro, pode levar alguns brinquedos de casa.

Filmes e desenhos infantis

Com a grande evolução tecnológica já é possível desfrutar de comodidades como os player de DVD automotivos, que pode ser uma poderosa ferramenta para acalmar as crianças. Vale a pena levar uma bolsa cheia de opções de filmes e desenhos infantis. Quem não dispensa o silencio durante a viagem, pode utilizar fones de ouvido que são super práticos. Com certeza o tempo passará mais rápido.

Confira dicas do que levar para a viagem com o bebê.

Não é difícil encontrar atividades para entreter as crianças. (Foto: divulgação)

Ao planejar uma longa viagem com as crianças, o importante é não entrar em pânico e nem perder a paciência, pondo em prática as dicas de como distrair crianças durante a viagem. Além de ser vantajoso para toda família, a maioria das atividades estimulam a interação com os pais e resultam em melhora dos vínculos afetivos.

Top