Decoração de escritório feminino – ideias

O escritório feminino necessita de uma decoração especial, considerando as preferências e necessidades de cada mulher. Não dá para generalizar gostos apenas levando em…

Por Isabella Moretti em 16/12/2011

Escritório feminino é normalmente mais claro, organizado e delicado.

O escritório feminino necessita de uma decoração especial, considerando as preferências e necessidades de cada mulher. Não dá para generalizar gostos apenas levando em consideração o gênero, por isso as características do perfil devem ser levadas em conta antes de se desenvolver o projeto.

Há vários tipos de escritórios que variam de acordo com a finalidade, sendo que todos visam as atividades profissionais e recepção de clientes. Um espaço mais caseiro para se trabalhar é o home-office, montado num cômodo da residência para ter silêncio e tranquilidade nas tarefas desenvolvidas.

Pelo fato de ser um ambiente montado para a mulher, o escritório passa a adquirir algumas características. Normalmente as cores predominantes são mais leves, românticas e suaves. Os móveis também se apresentam com essa perspectiva de exaltar a feminilidade do ambiente. A organização é outro ponto forte do escritório feminino, já que a mulher tem o hábito de querer tudo arrumado e devidamente no lugar.

Escritório para cada tipo de mulher

Confira a seguir três ideias para as mulheres que estão interessadas em montar um escritório em casa. As sugestões serão apresentadas de acordo com a personalidade e ritmo de vida.

Home-office básica e clean.

– Sensata e básica: a decoração deve ser planejada levando em conta a rotina da mulher, mas sempre buscando corresponder à proposta de sobriedade. Não há extravagância ou ousadias nesse tipo de projeto e tudo passa a ser posicionado no cômodo levando em conta a funcionalidade.

O escritório da mulher sensata e básica terá os móveis convencionais desse tipo de ambiente como escrivaninha, cadeira com regulagem de altura e uma estante para armazenar documentos. As cores neutras são bem-vindas para indicar a seriedade do espaço, tal como a madeira.

Home-office com estilo romântico.

– Romântica e delicada: este perfil pode ser definido ao pé da letra como feminino. A proposta valoriza o estilo romântico e aposta nas cores suaves para montar um ambiente aconchegante. As estampas podem ser trabalhadas no espaço através de um papel de parede ou objetos decorativos.

Os têxteis fluidos também estão presentes no escritório, como é o caso da cortina. Rosa, lilás, branco e vermelho são algumas das cores que reforçam o estilo da mulher romântica. No que diz respeito aos detalhes, vale apostar nos arranjos de flores.

Escritório da mulher moderninha.

– Descontraída e moderna: publicitárias e designers costumam se enquadrar nesse perfil, procurando um escritório diferente e inspirador para trabalhar. Nesta proposta vale apostar em cores estimulantes e até mesmo na tendência do color blocking.

O laranja, o vermelho e o amarelo são cores energéticas que prometem deixar o espaço mais descontraído, mas não podem ser usadas com exagero. O uso de cubos vazados ou de um revestimento diferente pode exaltar essa ideia de modernidade.

Top