Como disfarçar sobrancelhas com falhas

Dizem que os olhos são as janelas para a alma. Essa frase não deixa de ser uma grande verdade, pois é através do olhar que expressamos nossos sentimentos, sendo uma maneira pela qual as pessoas possam nos compreender.

Assim sendo, as sobrancelhas desempenham um papel fundamental, visto que conferem harmonia e equilíbrio ao rosto. Por isso, para você que tem falhas, veja como delinear as sobrancelhas e usufrua de um rosto perfeito:

Arrume suas sobrancelhas corretamente e adquira um olhar arrebatador (Foto: Divulgação)

Como esconder as falhas de sobrancelhas

O primeiro passo para corrigir as sobrancelhas falhadas é escolher a tonalidade do lápis, que obrigatoriamente deve fazer jus a cor dos pelos. Lembre-se de fazer o uso de produtos específicos para sobrancelhas ou um lápis para olhos dos mais diferentes tons de marrom. Em alguns casos a mistura de sombras será necessária, a fim de obter um resultado mais satisfatório.

Feito, divida sua sobrancelha em três partes, sendo elas o começo que deve acompanhar a linha do nariz, o arco que compreende o ângulo em que a reta passa pela íris e o fim, que mede cerca de um centímetro após o final dos olhos. Marcando esses pontos, basta preencher as falhas da sobrancelha e esfumaçar com um pincel posteriormente.

Complete as sobrancelhas com um lápis e esfumace-as com um pincel posteriormente (Foto: Divulgação)

Aumente a durabilidade de seu lápis

A parte mais difícil de consertar as falhas de sobrancelhas com maquiagem é exatamente a questão da durabilidade. Por isso, para aumenta-la, o indicado é que antes da aplicação do lápis seja feito um esboço com sombras, que adentram nos poros e impedem o suor.

O primer também é muito importante neste processo, pois confere uma maior fixação do produto e permitindo assim que suas sobrancelhas fiquem intactas por mais tempo.

Faça o uso de um primer ou esboce o contorno de suas sobrancelhas antes de delineá-las (Foto: Divulgação)

Por fim, lembre-se de que o mais importante é a escolha dos itens a prova d’água para que nem a praia e nem a piscina sejam capazes de apagar a sua sobrancelha. No final do dia também é muito importante retirar toda a maquiagem e hidratar bem o rosto, jamais dormindo com estes produtos sobre a pele e impedindo a sua respiração natural.

As esfoliações semanais também colaboram para uma fixação maior dos produtos, como também para o crescimento dos pelos.

Reply