Colares: moda inverno 2012

PUBLICIDADE

Todo mundo sabe que para o look ficar completo é indispensável a utilização de alguns acessórios, que dão mais vida e charme ao visual. Entre os itens preferidos estão os colares, geralmente presentes nas produções mais elegantes e sofisticadas.

Os maxi colares foram destaque na moda inverno 2012. (Foto: Divulgação)

É importante ficar “antenada” no assunto porque, do mesmo jeito que as tendências de roupas mudam, as apostas nos acessórios também. Conheça os modelos de colares da moda inverno 2012 que estão dando o que falar.

Saiba também quais são as tendências de sapatos para a moda inverno 2012.

PUBLICIDADE

Grande aposta da estação

Na coleção de inverno 2012 não se fala em outra coisa a não ser nos maxicolares, que já estavam em evidência na coleção passada e ainda prometem continuar em destaque durante mais essa temporada.

Esse tipo de colar é feito com proporções bem maiores do que os modelos tradicionais, sendo perfeito para as mulheres com espírito ousado e personalidade marcante. Entretanto o maxi colar é tão diversificado que é possível encontrá-los nos mais variados estilos, até mesmo os mais discretos, prometendo agradar a todos os gostos com uma dose extra de sofisticação.

Moda inverno 2012: confira as principais tendências!

A principal dica para não errar na produção, ao fazer uso de um desses colares com tamanho exagerado, é apostar numa maneira de se vestir mais simples, com peças preferencialmente sem estampas e de cortes mais tradicionais, deixando o destaque para a região do pescoço.

PUBLICIDADE
Os modelos com pingentes de insetos são sucesso.(Foto: Divulgação)

Moda inverno 2012

É possível encontrar todos os tipos de cores, tamanhos e modelos de colares maxi, desde os que são feitos a partir de pedras preciosas até mesmo os artesanais. A propósito, a grande tendência para os colares inverno 2012 ficam por conta justamente do estilo artesanal.

Os colares foram figurinhas “carimbadas” nas passarelas das principais grifes, evidenciando o aspecto hand made, onde os modelos traziam inserções de elementos orgânicos, tecido e madeira, os grandes destaques nas confecções. A inspiração vinda da natureza ainda traz materiais pouco usuais, como penas, folhagens, franjas e até mesmo detalhes como o animal print e pingentes de insetos.

PUBLICIDADE

Outra inspiração que ainda está dando o que falar é o estilo navy, que trazem o universo marítimo em colares feitos de corda trançada e pingentes com formato de âncora, conchas, peixes, estrelas do mar e muitos outros elementos marinhos.

O estilo urbano também marcou presença, com uma estética mais moderna e formatos inovadores, em colares de comprimento geralmente menor, ficando bem próximos ao pescoço. A grande mistura de matéria prima, como couro, metal e plástico, proporcionou um visual incrível e super descolado.

Confira as cores de batom para a moda outono inverno 2012.

PUBLICIDADE
O estilo navy é uma das propostas para a estação.(Foto: Divulgação)

Os colares da moda inverno 2012 trouxeram agradáveis surpresas às mulheres que adoram o mundo da moda, além de satisfazer todos os gostos, com propostas bem diferentes e divertidas. Vale lembrar que a principal dica é respeitar seu estilo próprio e se vestir de uma maneira que se sinta bem.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.