Como disfarçar acne usando corretivo

Como disfarçar acne usando corretivo

A acne é um problema que incomoda muitas mulheres, principalmente as adolescentes. A boa notícia é que existe uma solução simples e rápida para…

Por Editorial MDT em 07/09/2012

A acne é um problema que incomoda muitas mulheres, principalmente as adolescentes. A boa notícia é que existe uma solução simples e rápida para colocar fim ao problema. Conheça alguns truques de maquiagem com corretivo para disfarçar a acne.

Os corretivos são ótimas opções para disfarçar acnes (Foto: divulgação).

Como escolher o corretivo ideal

Na hora de escolher o corretivo é importante ficar atento para as diferentes tonalidades e tipos de pele.

1. Corretivo líquido: são fáceis de serem aplicados e proporcionam cobertura uniforme a pele. Por serem líquidos, cobrem as regiões mais extensas do rosto e podem ser usados por todos os tipos de pele.

2. Cremoso: é um dos mais utilizados para esconder manchas e acnes. São mais indicados para peles mistas ou secas.

3. Bastão ou lápis: são mais secos e consistentes, sendo os mais indicados para esconder as acnes e outras manchas. Eles podem ser usados em todos os tipos de pele, porém as mais beneficiadas são as oleosas.

4. Mineral: indicado para peles sensíveis e trata-se da melhor opção de corretivo do mercado, já que não provoca alergias e não irrita a pele.

Os corretivos em bastão ou lápis são excelentes opções para disfarçar acnes (Foto: divulgação).

Veja também como escolher a cor certa do corretivo 

Como disfarçar a acne com corretivo


1. Antes de dar início a maquiagem é preciso deixar a pele bem limpa, retirando todas as impurezas e oleosidade do rosto;

2. Lave o rosto com sabonete específico para seu tipo de pele e em seguida aplique um tônico facial;

3. Aplique um primer ou pré-base, pois o produto ajuda a minimizar a visibilidade dos poros, deixando a pele com efeito aveludado. Em seguida, aplique base no tom da sua pele com um pincel sobre todo o rosto;

4. O corretivo é indispensável para quem deseja disfarçar a acne. Além de disfarçar as espinhas, ele ameniza manchas e olheiras. Ele deve ser aplicado com os dedos ou com um pincel diretamente sobre as imperfeições, espalhando bem para suavizar o efeito;

5. Para finalizar a make, aplique pó compacto para controlar o brilho, fixar o corretivo e a base.

O uso de base também é essencial para disfarçar as acnes (Foto: divulgação).

Veja também como usar corretivo colorido, dicas 

Os corretivos faciais são ótimas opções para quem deseja disfarçar a acne. Eles podem ser encontrados na forma líquida, cremosa, em bastão ou lápis e também na forma mineral. O ideal é escolher um tom mais claro que o seu tipo de pele para aplicar sobre a acne e complementar com base no tom da pele para obter uma perfeita uniformização.

Top