Como Diminuir A Ansiedade

Quem é que nunca aquele frio na barriga porque espera ansioso para um dia que foi planejado há tempos? Pois bem, a ansiedade é…

Quem é que nunca aquele frio na barriga porque espera ansioso para um dia que foi planejado há tempos? Pois bem, a ansiedade é comum em qualquer tipo de pessoa, e caso você sofra um pouco mais com esse sentimento primeiramente deve encarar esse, como um fator normal que qualquer pessoa possa ter.

A ansiedade nada mais é do que à excitação do neurônio e o mesmo precisa ser descarregado o quanto antes. Geralmente esse sentimento surgi em pessoas que sofreram um contato com outro alguém que de certa forma à tocou ou em situações e ambientes que não é de seu costume.

Se a ansiedade for muita excessiva, deve ser tratada e o primeiro passo para combatê-la é identificar a mesma em você e observar quais são as situações em que ela mais se agrava. Mas como saber o que é a ansiedade e se o que estou sentindo realmente está enquadrado nessa situação.

Os sintomas são nítidos, porem geralmente a própria pessoa não enxerga como ficar tenso, se movimentar prá lá e para cá de forma compulsiva ou adquirir tiques , como batucar com as mãos e pés, roer unhas, piscar sem parar, entre outros. Outro sintoma de ansiedade é a respiração ficar mais acelerada e os pensamentos passam pela sua cabeça rapidamente .

Em alguns casos a aceleração se sentidos é tanta que gera uma grande confusão e mal sabe o que quer fazer. Se já se deparou com algumas dessas características você também é ansioso. O segundo posso é voltar as atenções diretamente para a respiração, respire e inspire lentamente, conte até dez, sempre lento, encha o pulmão de ar , logo após solte tudo vagarosamente.

Nossa respiração é muito importante, ela pode até controlar o equilíbrio corporal e mental. Pratique esse exercício em torno de 10 minutos ao ser detectado algum dos sintomas citados acima.

Continuar Lendo  Trabalho noturno eleva o risco de diabetes

Lembrando que a ansiedade é normal em todo ser humano, não existe cura para esse problema, ela pode ser apenas controlada para não acontecer grandes catástrofes com nosso corpo e mente. O passo a passo é um exercício muito útil para quem pretende controlar esse fator. Se esses exercícios não adiantaram de nada e o problema está se agravando cada vez mais é recomendado que procure um médico especialista na área imediatamente.

Top