Como decorar restaurante gastando pouco

Seja para quem vai abrir um restaurante ou para quem está pensando em repaginar o visual do estabelecimento, os gastos são sempre altos, com tudo que é necessário. Porém, a decoração também é parte muito importante do ambiente, pois ela tem o poder de tornar o restaurante um lugar agradabilíssimo ou, ao contrário, desconfortável. Para proprietários que estão com pouco dinheiro disponível, a boa notícia é que é, sim, possível fazer algo aconchegante e bonito, sem gastar horrores. Saiba como decorar restaurante gastando pouco.

Paredes decoradas com talheres dão charme ao restaurante (Foto: Divulgação)

Decorar as paredes do restaurante

Primeiramente, as paredes do restaurante devem receber atenção especial. Uma camada de tintura nova já irá fazer toda diferença. O importante é saber escolher a cor ideal.

Se você deseja que seu estabelecimento pareça maior e mais iluminado, a tinta branca é a ideal. Outras cores bastante suaves também podem ser usadas. No entanto, a branca permite fazer combinações com inúmeros objetos, de cores variadas, sem pesar demais. O ambiente ficará aconchegante e, ao mesmo tempo, alegre.

Decoração com paredes neutras e cadeiras coloridas (Foto: Divulgação)

As paredes também podem receber objetos decorativos de restaurante, como colheres (veja na primeira imagem, que é bastante criativa), quadros simples, luminárias, floreiras, etc.

Vale a pena pesquisar sobre luminárias artesanais, que são muito fáceis de se fazer e têm custo baixo. Elas ficam ótimas em decorações rústicas para restaurantes, mas também podem ser mescladas a elementos mais modernos.

Se você quiser que suas paredes fiquem bem simples, porém comum toque especial, vale conversar com um profissional e verificar com ele a possibilidade de se remover o reboco, deixando-as apenas com tijolos à vista. Caso o acabamento não fique bom, basta aplicar uma camada de tinta em cor igual a das outras paredes. Isso dá um charme a mais ao ambiente.

Outra opção é usar tecidos na decoração. Eles podem substituir os papéis de parede (que são bem caros) e a decoração ficará igualmente bonita. A aplicação dos tecidos também é bem simples. Basta colá-los à parede, com cola branca comum.

Outros objetos decorativos

Decoração de restaurante, com tecidos (Foto: Divulgação)

Na imagem acima, vemos um exemplo de decoração simples e barata para restaurante, com elementos coloridos e alegres. O proprietário optou pela cor branca nas mesas, no piso e em algumas paredes. Para dar charme ao ambiente, alguns locais foram cobertos com tecidos e as toalhas, capinhas e almofadas das cadeiras foram encapadas com cores que combinam com o restante. É uma ideia bastante simples, mas que muda o visual de qualquer ambiente. Basta escolher um tecido simples. A chita, por exemplo, é encontrada em muitas estampas e tem o preço muito compensador.

A pesquisa é sempre útil. Procure por ideias e tenha paciência para decidir, pois muito pode se feito para que seu restaurante fique apresentável e acolhedor, sem a necessidade de coisas absurdamente caras.

 

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply