Comer Alimentos Gelados ou Tomar Água Emagrecem ?

  Quem não gosta de tomar uma água bem geladinha no verão? Pois bem, você sabia que comer alimentos gelados ou tomar água emagrecem?…

Por Élida Santos em 21/09/2015

 

Quem não gosta de tomar uma água bem geladinha no verão? Pois bem, você sabia que comer alimentos gelados ou tomar água emagrecem? Pouca gente sabe disso e quem sabe, muitas vezes não faz da maneira correta. A água faz parte de nosso corpo e é o elemento que mais precisamos para sobreviver. Ela traz inúmeros benefícios para nossa saúde, um deles é o mais cobiçado pelas mulheres: emagrecer!

Comer alimentos gelados ou tomar água emagrecem

Emagreça consumindo alimentos gelados (Foto: Divulgação)

A falta de água em nosso corpo pode causar sérios problemas para nossa saúde. A principal delas é a desidratação, isso acontece quando nosso corpo sente falta de líquidos. O nosso metabolismo para ajudar na perda de peso ele precisa ser acelerado, quando bebemos água gelada ele é acelerado e acaba gastando mais calorias pelo restante do dia. O mesmo acontece com alimentos gelados, ao chegar em nosso organismo acontece um choque de temperatura e assim o metabolismo começa a trabalhar para aquecê-lo.

Como a água pode ajudar no emagrecimento?

O consumo de água gelada pode auxiliar no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Como já falamos, ela é uma bebida termogênica que ajuda na aceleração de seu metabolismo. A água também pode ajudar na questão de refrigerantes e outras bebidas com conservantes e açúcares que fazem mal para nossa saúde. Substitua tudo isso por água, assim você vai ingerir menos calorias e estará hidratando seu corpo.

A água age também na limpeza do organismo, retirando toxinas prejudiciais á nossa saúde. As toxinas têm ligação com gorduras, o excesso delas em seu corpo pode dificultar a transformação de gordura em energia por isso é essencial elimina-las.

Muitas vezes achamos que estamos com fome, mas na verdade é só tomar um copo de água que passa. Nosso emocional pode pregar essas peças e para não cair em tentação, antes de comer alguma coisa sempre beba água.

Ingerir água antes das refeições ajuda na sensação de saciedade e também previne que você coma mais do que o necessário.

E os alimentos gelados, como eles agem no emagrecimento?

A escolha dos alimentos, mesmo que gelados, pode fazer a diferença (Foto: Divulgação)

Cada corpo tem uma temperatura diferente, quando ingerimos alimentos ou líquidos que não correspondem á mesma temperatura, nosso organismo tende a acelerar e trabalhar para deixar esse alimento na temperatura de nosso corpo. Isso acontece com os alimentos gelados que ingerimos, eles chegam ao nosso organismo e o mesmo tende a acelerar para transformar a temperatura, isso acaba aumentando o gasto de calorias.

Como inserir a água no dia a dia

A água é indispensável para quem faz dieta (Foto: Divulgação)

A água é indispensável para quem faz dieta (Foto: Divulgação)

Muitas pessoas encontram dificuldades em inserir a água no seu dia a dia. Isso pode acontecer por ter um espaço pequeno no estômago, o recomendado é que cada ser humano beba até 8 copos de água por dia, para que isso aconteça ai vai algumas dicas para você aumentar a sua ingestão de água e acelerar o metabolismo:

* Beba um copo de água de manhã;

* Beba dois copos de água meia hora antes de cada refeição;

* Sempre tenha uma garrafinha com água por perto;

* Retire os sucos e refrigerantes do seu cardápio e coloque água;

Com pequenas dicas e pequenos gestos você conseguirá aumentar o consumo de água e assim, conseguirá emagrecer.

Top