Como decorar casa de temporada

A casa de temporada é uma propriedade que receberá vários tipos de pessoas, por isso a sua decoração não pode apresentar exageros. Cada ambiente…

Terraço de uma casa de temporada para descansar

A casa de temporada é uma propriedade que receberá vários tipos de pessoas, por isso a sua decoração não pode apresentar exageros. Cada ambiente precisa ser decorado na dose certa, considerando não apenas a estética, mas sim a funcionalidade entre os elementos. Antes de escolher os móveis e demais objetos, vale montar um planejamento e até mesmo consultar um profissional especializado.

Quem está interessado em investir numa casa de temporada deve optar por uma decoração suave, discreta e que não canse os locatários. É interessante eleger um estilo para ditar a escolha da mobília e objetos, mas tenha cuidado para não errar nas combinações. Quando a ousadia passa a fazer parte da decoração, o proprietário corre o risco de não satisfazer todos os gostos.

A casa de temporada é normalmente um imóvel localizado na praia com a finalidade de oferecer descanso para as pessoas. Durante o verão, elas são muito requisitadas e as reservas chegam a ser feitas de maneira antecipada para garantir dias tranquilos numa casa próxima do mar ou em meio à natureza.

Casa de temporada no litoral

A decoração precisa sugerir o estilo praiano

A propriedade pode receber uma decoração inspirada no estilo praiano, com móveis leves e acessórios fluidos. Muitas pessoas acabam associando a tarefa de decorar o imóvel de praia com altos gastos, mas nem sempre é assim. Existe a possibilidade de fazer o projeto de decoração caber no seu bolso e não ultrapassar os limites do orçamento.

Na hora de decorar a casa de praia, procure explorar ao máximo os cenários da natureza. Nas paredes, opte por um tom claro para fazer a pintura e deixar os ambientes mais suaves. Capriche na decoração da varanda, apostando nas combinações de móveis artesanais para deixar o espaço bem confortável.

Leia Também:  Guia de proteção ao consumidor para Copa do Mundo 2014

Como a casa é alugada ao longo do verão, o proprietário pode escolher cores que lembrem a estação para decorar os ambientes. Experimente trabalhar com o verde ou azul sem perder a harmonia e contrastando com os tons neutros. Evite tonalidades como amarelo e vermelho que sugerem calor, afinal, a casa precisa ter frescor expresso na decoração.

Favorecer a ventilação nos ambientes também é uma forma de deixar a casa de temporada mais fresca e agradável. O projeto de decoração pode ainda aproveitar a claridade natural com cortinas claras e janelas grandes. Na sala, prefira adotar um sofá com tecido impermeável  e dispense o uso de tapetes felpudos, afinal, eles só acumulam sujeira.

Sendo a cozinha um espaço de convívio, procure deixá-la bem aconchegante. O uso de elementos vazados como os combogós também é uma aposta que funciona no cômodo e favorece a ventilação.

Com a chegada do verão, as casas de temporadas começam a ser muito procuradas

Cuidados com a manutenção

– Verifique se as telhas estão devidamente encaixadas para que não haja infiltrações em casos de chuvas.

– Ralo entupido pode alagar a casa em casos de tempestade, então verifique se ele está em boas condições.

– Verifique se os pisos estão devidamente nivelados para não favorecer as infiltrações.

As dicas podem ser usadas para decorar a sua casa de praia e fazer sucesso durante o verão. Aproveite!

Top