Carnaval do Québec 2013

PUBLICIDADE

Apesar do Brasil ser o país do Carnaval, muitas pessoas aproveitam a ocasião para fazer uma viagem internacional e curtir a folia em outro país. Entre as opções de destinos que fazem sucesso, vale ressaltar o Québec, município situado no Canadá.

Saiba mais: Pacotes de Viagem Para Quebec

Québec 2013: festival de inverno

A cidade de Québec é conhecida mundialmente pelo seu Carnaval de inverno. A festa, que atrai foliões de todas as partes do mundo, acontece no início do ano e dura em média 17 dias. O evento cresceu tanto que se tornou oficialmente o terceiro maior festival de inverno do mundo, perdendo apenas para o Festival Internacional de Escultura de Gelo e Neve de Harbin, na China. e o Festival de Neve de Sapporo, no Japão.

PUBLICIDADE

O festival de inverno no Québec oferece ao turista a oportunidade de curtir o Carnaval de forma diferente e bem longe do samba. As pessoas aproveitam os cenários com neve para praticar esqui, corrida de trenó e rafting, além de construir esculturas com gelo.

O Carnaval do Québec é marcado por inúmeras atrações e todos os anos apresenta novidades. A festa, que já tem certa tradição no Canadá, é animada por desfiles, shows ao ar livre, baile de máscaras e banquetes públicos.

O cartão-postal do Carnaval no Canadá é o Palácio de Bonhomme, uma linda construção de gelo, que existe desde 1955. Uma multidão, formada por estrangeiros e canadenses, costuma aproveitar o cenário para cantar e dançar.

Quem viaja para o Québec para aproveitar o maior Carnaval de inverno do mundo pode conferir o Bonhomme Carnaval, o boneco de neve que ‘assume vida’ nos dias de festa e é o principal personagem do evento.

Neste ano de 2013, o Carnaval no Québec dura de 1 a 17 de fevereiro. Algumas agências de viagem estão vendendo pacotes turísticos para o festival de inverno canadense, como é o caso da Agaxtur.

O pacote com duração de 6 dias e 5 noites no Québec, com direito a hospedagem, translado, transporte de trem e passe de acesso às atrações do Carnaval está disponível a partir de US$ 995.

PUBLICIDADE

Turismo em Québec

Além do Carnaval de inverno, o Québec oferece muitas opções de passeio para os turistas. A cidade preserva ares europeus e surpreende com a sua arquitetura, formada por construções com mais de 400 anos. Entre os lugares mais bonitos da província canadense, vale destacar o Château Frontenac, um hotel-castelo de renomada história. O Québec tem uma vida noturna badalada, com muitos pubs, bares e night clubs.

Veja também: Carnaval 2011 em Quebec, Atrações

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.