Dicas para alongar a silhueta sem sofrimentos

Confira dicas para alongar a silhueta sem sofrimentos e aprenda a montar um visual mais harmonioso. Driblar a baixa estatura nem sempre é tarefa…

Por Isabella Moretti em 22/10/2015

Confira dicas para alongar a silhueta sem sofrimentos e aprenda a montar um visual mais harmonioso. Driblar a baixa estatura nem sempre é tarefa fácil. As mulheres baixinhas, quase sempre, precisam tomar cuidado para escolher as roupas adequadas ao tipo físico e também colocar em prática alguns truques que provocam o efeito de “silhueta alongada”.

Dicas para alongar a silhueta sem sofrimentos. (Foto Ilustrativa)

O segredo não está em evitar determinadas peças de roupa, como é o caso da saia longa. Na verdade, pode-se incluir de tudo no look, desde que as combinações sejam feitas com cuidado e valorizando a aparência.

Leia mais: Saia longa para baixinhas: dicas, como usar

Dicas para alongar a silhueta sem sofrimentos

Selecionamos algumas dicas para alongar a silhueta sem sofrimentos. Confira:

Looks monocromáticos

As mulheres baixinhas que querem parecer mais altas devem montar looks monocromáticos, ou seja, usar peças baseadas em um único tom, tanto na parte inferior como também na parte superior do corpo. O objetivo é deixar a aparência mais longilínea.

Cintura marcada

Encontre formas de marcar a cintura. (Foto Ilustrativa)

Outro truque de moda que colabora muito com as baixinhas é a cintura marcada. Essa marcação pode ser feita com calça, saia, short ou mesmo vestido. O efeito de silhueta alongada acontece porque as pernas parecem mais compridas do que a realidade.

Acessórios pequenos

O look deve ser elaborado com peças proporcionais, portanto, o mais apropriado é recorrer aos acessórios pequenos para completar o visual. Essa regra vale para bolsas, colares e brincos.

Saiba mais: Modelos de Vestidos Ideais para Baixinhas

Salto alto

As mulheres que desejam ganhar alguns centímetros de altura devem apostar no uso de uma sandália ou sapato com salto alto. Os modelos que valorizam tons nude e deixam o peito do pé aparecendo são os mais indicados.

Deixe as pernas à mostra. (Foto Ilustrativa)

Saias e shorts curtos

O verão é a ocasião perfeita para as baixinhas tirarem as minissaias e shorts curtos do guarda-roupa. Deixar as pernas à mostra é uma estratégia para parecer mais alta

Calças retas e escuras

Calças retas e escuras. (Foto Ilustrativa)

Para dar uma “esticadinha” no visual, nada melhor do que usar calça com cores escuras e corte reto. É muito importante que o modelo seja comprido e tenha uma cor semelhante ao calçado. Esse cuidado evita a “quebra da silhueta” no look e dá a impressão de que a estatura é maior.

Veja também: 10 dicas de moda para mulheres baixinhas

O fato de você ser baixinha não precisa ser uma barreira na montagem de looks estilos e charmosos. Coloque em prática as dicas para alongar a silhueta sem sofrimentos e depois comente os resultados com a gente. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda.

 

Top