Como decorar as paredes do quarto do bebê

O quarto de bebê é um ambiente que precisa ser decorado com bom gosto e criatividade, afinal, ele será o cenário de descanso, descobertas…

As paredes do quarto do bebê normalmente são decoradas com cores claras e suaves.

O quarto de bebê é um ambiente que precisa ser decorado com bom gosto e criatividade, afinal, ele será o cenário de descanso, descobertas e brincadeiras da criança em seus primeiros meses de vida. Vários fatores costumam influenciar no visual do quarto, como o sexo, o tema escolhido e a disponibilidade de espaço.

Além de se preocupar com os móveis e acessórios que fazem parte do quarto do bebê, os pais que estão montando o projeto de decoração também devem levar em conta a estética das paredes. O acabamento do espaço vertical precisa ajudar na montagem de cenários, valorizando a delicadeza e a inocência que estão ligadas a figura do bebê.

As paredes do quarto do bebê normalmente apresentam cores moderadas e suaves, procurando reforçar a sensação de descanso e tranquilidade. Os tons pastéis são muito usados no acabamento, sendo que muitas vezes são combinados ao branco. Algumas cores são recorrentes na decoração, como o rosa e o lilás no ambiente feminino ou o azul claro e verdinho no espaço masculino. Também existem os tons que podem ser usados para decorar tanto o quarto da menina como o do menino, como é o caso do amarelo e do bege.

Ideias para decorar paredes do quarto do bebê

Papel de parede na decoração.

1. Papel de parede
O papel de parede promete deixar o ambiente com um visual delicado e moderno. Ao escolher o modelo ideal, opte por uma padronagem que valorize o tema da decoração do quarto, tanto no que diz respeito às cores como também às gravuras.

Com certeza o cômodo revestido com papel de parede vai ficar com mais vida e personalidade. Caso a criança cresça e não goste do acabamento, o material pode ser substituído por outro sem dificuldades. Vários temas são valorizados através dos papéis de paredes, como Fundo do Mar, Ursos e Natureza. Outras estampas mais versáteis combinam com o contexto, como as listras e o floral.

Leia Também:  Artigos de decoração para quarto de bebê

Saiba mais: Papéis de parede para decorar quartos de bebê

A faixa decorativa aparece nas paredes.

2. Borders infantis
Para quem deseja fazer uma mudança discreta nas paredes no quarto, vale a pena apostar nos borders infantis, ou seja, as famosas faixas decorativas que fazem uma bonita marcação no espaço vertical do ambiente. Estas peças usadas no acabamento normalmente apostam nos motivos delicados.

Os adesivos infantis garantem um efeito delicado.

3. Adesivos
Os adesivos permitem acrescentar detalhes das paredes, dinamizando a pintura e valorizando o tema da decoração. Nas lojas especializadas há modelos para meninos e meninas, que invocam cores, desenhos e frases incríveis. Os adesivos se revelam vantajosos tanto do ponto de vista estético como também financeiro, já que são encontrados à venda por preços mais em conta.

Veja também: Adesivos decorativos infantil

Tecidos usados para decorar parede do quarto de bebê.

4. Tecidos
O uso de tecidos para revestir ajuda a imprimir um novo conceito na decoração do quarto do bebê, explorando principalmente o efeito das estampas e texturas. Entretanto, é importante tomar cuidado ao usar este material, pois ele acumula poeira e pode causar alergias no pequeno morador.

Aproveite  as dicas e faça uma linda decoração no quarto do bebê.

Top