Modelos de cachecóis de lã: fotos, dicas para usar

O cachecol é um acessório de sucesso na Europa. O seu nome tem origem francesa e significa ‘esconder o pescoço’. Dizem que este acessório…

O cachecol é um acessório de sucesso na Europa. O seu nome tem origem francesa e significa ‘esconder o pescoço’. Dizem que este acessório da moda surgiu em Roma no século I a.C.. Nesta época, o cachecol não tinha o objetivo de esquentar, mas na verdade era um pano molhado que aliviava o calor.

O cachecol de lã permite montar diferentes looks. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cachecol inverno 2013, modelos

Cachecol de lã: um item que não sai da moda

Hoje, o cachecol é considerado um acessório perfeito para o inverno. Ele ajuda a aquecer o corpo nos dias frios e também torna o look mais sofisticado do que nunca.

Confeccionado com diferentes materiais, o cachecol é uma peça que completa o visual e agrega personalidade. Ele pode ainda ser usado de diversas formas, afinal, existem vários tipos de amarrações.

Entre os cachecóis mais populares, vale ressaltar os modelos de lã. Estas peças são caracterizadas pela delicadeza do trabalho artesanal e também surpreendem pelo conforto que oferecem.

O cachecol é confortável, aquece e agrega charme ao look. (Foto:Divulgação)

Apesar dos cachecóis de lã explorarem um mesmo material, eles se distinguem com relação à cor, tamanho, tipo de linha, formato e acabamento. Dependendo do modelo, o cachecol pode se transformar em um item tanto do guarda-roupa feminino como também do masculino.

Dicas para usar cachecóis de lã

Confira a seguir dicas para usar cachecol de lã e invista na montagem de um look moderno:

• O cachecol pode ser usado como um acessório independente, ou seja, não precisa combinar exatamente com a cor da roupa;

• Se o figurino de inverno é muito sóbrio, o cachecol de lã serve para dar um toque de colorido ao look;

Leia Também:  Dicas fáceis e baratas para a decoração do apartamento

• Para alongar a silhueta com cachecol, é recomendado deixar sempre a ponta maior na frente, criando uma linha vertical;

• Se a blusa já possui uma gola volumosa, então é recomendado usar o cachecol sobre os ombros e não enrolá-lo no pescoço;

• Se a lã usada para confeccionar o cachecol é um pouco mais grossa, ela não deve explorar muitas amarrações e nós;

O cachecol de lã costuma deixar o pescoço com volume. (Foto:Divulgação)

• O cachecol pode esconder o volume do quadril ou bumbum, desde que seja usado por dentro da jaqueta e com uma calça mais escura;

• Se o cachecol for estampado, então o restante do look precisa ser liso e vice-versa;

• Quem acha que o cachecol tem muito volume e desvaloriza o visual, então vale a pena apostar no echarpe;

• O cachecol pode ser combinado com diferentes peças, incluindo blusa, camiseta, suéter, vestido, cardigã, casaco, blazer, jaqueta de couro e saia.

Veja também: Como fazer um cachecol no tear de pregos

Fotos de cachecóis de lã

Confira a seguir uma seleção de fotos de cachecóis de lã e se inspire para montar o look:

Top