Como decorar ambientes longos e estreitos

Saber como decorar ambientes longos e estreitos é fundamental para quem mora em apartamentos ou casas que apresentem cômodos desse tipo, pois assim você…

Saber como decorar ambientes longos e estreitos é fundamental para quem mora em apartamentos ou casas que apresentem cômodos desse tipo, pois assim você pode evitar que o local fique parecendo uma galeria.

Decorar ambientes longos e estreitos não é uma tarefa fácil (Foto: Divulgação)

Realizando algumas mudanças na decoração desses locais, dá para deixar esses espaços mais confortáveis, receptivos e aconchegantes, fazendo até com que eles pareçam ser mais alargados do que são na realidade.

A decoração de ambientes longos e estreitos pode ser iniciada colocando os móveis centralizados em um dos lados do cômodo em questão, pois isso facilita a circulação das pessoas, já que um dos cantos estará disponível para que moradores e visitantes possam transitar sem maiores dificuldades.

Quartos pequenos decorados: fotos

Dicas para decorar quitinete, fotos

Como decorar ambientes longos e estreitos

Dispor os móveis em um ângulo diferente ajuda a quebrar a sensação de espaço alongado (Foto: Divulgação)

Outra dica para decorar ambientes longos e estreitos é utilizar mesas de centro redondas, que quebram a profundidade desses locais, criando uma sensação de que aquele espaço não é tão estreito quanto parece.

Algo que também pode dar essa mesma sensação é dispor um dos móveis (ou até mais), localizados nos ambientes longos e estreitos, em um ângulo diferente, que não acompanhe o sentido do ambiente, pois isso deixa o espaço parecendo menos alongado do que realmente é.

Uma boa alternativa pode estar ainda na utilização de móveis planejados para ambientes longos e estreitos, pois eles ocupam menos espaço. Em um quarto com essas características, por exemplo, dá para apostar em um projeto que reúna a cama, o guarda-roupa e a escrivaninha em uma só parede do cômodo, trazendo mais praticidade e conforto.

Continuar Lendo  Peeling de diamante: como funciona

Mais dicas

Colocar os móveis em uma disposição longitudinal é outra opção interessante, para aproveitar bem o espaço (Foto: Divulgação)

Os móveis conjugados, como o citado acima, e os móveis multiuso, estão entre as melhores opções para mudar o visual de ambientes longos e estreitos. Outras opções nesse sentido são os beliches, camas que podem ser “guardadas” quando não são usadas, mesas dobráveis e sofá-cama.

Caso não possa contar com móveis desse estilo, o melhor é apostar na disposição longitudinal dos seus móveis, colocando-os bem encostados às paredes, deixando um espaço central livre para a circulação.

Os espelhos, dependendo da maneira que forem posicionados no ambiente, também podem ser uma boa, já que dão sensação de maior profundidade e ajudam a iluminar melhor o cômodo. Eles podem ser colocados em uma das paredes longas, por exemplo, evitando o centro delas.

Top