Bolsas com spikes: modelos, dicas

Já temos visto, há algum tempo, a aplicação de spikes em todos os tipos de roupas, calçados e acessórios. As tachinhas têm um estilo…

Por Editorial MDT em 06/03/2013

Já temos visto, há algum tempo, a aplicação de spikes em todos os tipos de roupas, calçados e acessórios. As tachinhas têm um estilo meio rocker e podem ser encontradas em inúmeros modelos, tamanhos e formas, sendo as mais comuns aquelas que imitam espinhos. O detalhe saiu do seu meio mais característico, em que aparecia em coturnos e jaquetas de roqueiros e motociclistas, atingindo o público, em geral, de diferentes maneiras. Até mesmo um calçado mais sofisticado pode ficar maravilhoso com os spikes. Com as bolsas o mesmo pode acontecer. Com tachas grandes ou minúsculas, em cores metalizadas ou coloridas, esta moda veio para ficar. Confira alguns modelos de bolsas com spikes e dicas para usá-las.

Animal print e spikes grandes (Foto: Divulgação)

Modelos de bolsas com spikes

Pode-se dizer que todos os modelos imagináveis têm sido oferecidos em versões com spikes. O adorno pode aparecer como detalhe principal das peças ou secundário, de forma bastante discreta. As opções em bolsas que trazem pequenas tachinhas são ótimas para quem anda louca para aderir à moda, mas ainda está insegura. Engana-se quem pensa que estes acessórios não são adequados a certos ambientes, como o de trabalho, por exemplo. Bolsas com spikes pequenos e discretos dão um charme especial ao visual, sem comprometer a sua formalidade. Já para as que gostam de detalhes mais chamativos, a oferta em modelos com grandes tachas é surpreendente. Como inspiração, observe o modelo, acima, com uma mescla muito interessante de animal print e spikes enormes.

Modelos pequenos, com diferentes tipos de spikes (Foto: Divulgação)

Também é possível encontrar clutches com spikes, bolsas envelope, bolsas carteiro ou modelos maiores. A combinação com couro (seja sintético ou não), cores da moda e detalhes mais sofisticados resulta em um acessório com visual surpreendente. Nos exemplos acima, pode-se observar alguns modelos de bolsas com spikes, com sua aplicação variada. Eles podem aparecer no centro da peça, chamando mais a atenção, ao redor dela ou até mesmo apenas no fecho. Mas os modelos não se resumem a estes. A oferta é realmente incrível e, certamente, toda mulher poderá encontrar algum que tenha a sua cara.

Dicas de bolsas

Modelos vão bem durante o dia e à noite (Foto: Divulgação)

Quem deseja usar a tendência, sem que isso chame demais atenção, pode apostar em bolsas com spikes delicados. Uma peça preta, por exemplo, com aplicações de tachinhas também pretas é bastante discreta e elegante. Spikes dourados, aplicados em bolsas em tons de marrom, creme ou também dourado resultam num look sofisticado, moderno e sutil. Porém, o mais importante é não ter receio algum em relação à tendência, que promete continuar em alta, por um bom tempo.

Customize uma bolsa com spikes: Ideias para customizar bolsas

Veja as tendências para este ano: Bolsas femininas de couro 2013

Top