Dicas para decorar quitinete, fotos

Quitinetes são normalmente pequenos e alugados, porém isso não quer dizer que você pode deixá-lo bem decorado e com a sua cara! Confira dicas…

Por Redacao em 26/05/2014

Quitinetes são normalmente pequenos e alugados, porém isso não quer dizer que você pode deixá-lo bem decorado e com a sua cara! Confira dicas para decorar quitinete, fotos.

Leia mais informações: Como Aproveitar Espaços Pequenos

Dicas para decorar quitinete, fotos

Quitinete é um apartamento de pequenas proporções, formado geralmente por apenas dois cômodos: uma sala-quarto-cozinha e um banheiro, sendo ambos com um espaço extremamente reduzido. Não deve ser confunido com JK que contêm três cômodos.

Normalmente, as pessoas que escolhem morar em uma quitinete levam em conta seu baixo preço e o pouco tempo de ficar em casa, além do pouco trabalho que se leva com a limpeza doméstica.

Modelo de quitinete decorado (Foto: Divulgação)

Veja abaixo dicas para decorar quitinete:

  1. Cores são mais do que uma maneira de decorar. Os tons claros dão ideia de amplitude e podem deixar o seu quitinete com um aspecto de maior.
  2. Espelhos também ampliam o ambiente, porém é preciso saber usá-los, nada de exagero e coloque em lugares estratégicos.
  3. Não coloque muitos objetos na parede, como quadros e espelhos, a poluição visual diminui ainda mais o espaço de um quitinete que costuma ser pequeno.
  4. Minimalismo é a dica para as quitinetes, o menos é mais. Você não precisa deixar de usar quadros, espelhos estantes e outros artigos de decoração porque ocupam muito espaço. É só saber usá-los na medida certa.
  5. Se o seu quitinete é num formato de loft – apenas divisão para banheiro e cozinha – aposte em divisórias de madeira ou em dividir com os próprios móveis como guarda roupa ou até mesmo uma estante-biblioteca.
  6. Aposte nos móveis multi uso. Por exemplo, você só tem 1 TV? Gostaria de assistir nos dois cômodos sem ter que ficar levando de um lado para outro? Procure uma estante que tenha um suporte de madeira giratório ou até mesmo aqueles painéis de madeira onde as pessoas colocam a TV presa. Com a função de girar você, com a divisória de estante, raque ou parede de madeira, pode girar a TV de um lado para outro o que confere praticidade e inovação ao seu quitinete.
  7. Ao invés de escolher um fogão, compre um cooktop que ocupa bem menos espaço e se quiser fazer bolos ou coisas que necessitem um forno, compre um elétrico que é bem mais prático até para mudanças.
  8. Coifa também é uma boa ideia para não ficar com muito cheiro quando você estiver cozinhando pelo fato de o quitinete ser pequeno e muitas vezes sem separação.
  9. Móveis planejados também são uma boa ideia, já que muitas vezes é difícil encaixá-los e projetá-los da maneira que queremos. Além disso você já pode, na hora que estiver desenhando o seu móvel planejado, colocar algo que seja multiuso nele. Como um pequeno balcão de cozinha que vira mesa e por aí vai.
  10. A cozinha americana é a melhor ideia de cozinha para quitinetes, quanto a isso, use e abuse porque são infinitas as ideias que podem ser usadas.

Modelo de quitinete com decoração super clean (Foto: Divulgação)

Qualquer lugar, seja ele pequeno, com divisórias ou sem, pode ser um ambiente bonito e confortável. Basta ter um pouco de dedicação e ter algumas dicas para decorar quitinete em mente!

Saiba mais sobre: Como ampliar e organizar a quitinete

Fotos de decoração de Quitinetes

Veja agora dicas de decoração para quitinetes em fotos:

Top