Como Cuidar do Cabelo no Inverno

O inverno está aí, trazendo consigo aquele friozinho que muita gente adora. E claro, junto com ele acabamos mudando nossos hábitos: usamos mais roupas,…

O inverno está aí, trazendo consigo aquele friozinho que muita gente adora. E claro, junto com ele acabamos mudando nossos hábitos: usamos mais roupas, nos alimentamos melhor e nos esquecemos de alguns cuidados importantes quanto a rotina de beleza.

Nesta época, por exemplo costumamos redobrar a atenção com a pele, em função do ressecamento, porém acabamos deixando os cabelos de lado. É comum crer que crendo que a falta do sol dispensa alguns dos rituais diários, mas quem disse que isso é verdade?

Bom, esse é um erro: no inverno, o cabelo tende a ficar ressecado, a sofrer com o incômodo frizz então de qualquer modo os fios devem ser cuidados. E além disso, a verdade é que o frio do inverno é perfeito para recuperar nossos cabelos dos efeitos causados por climas mais amenos e sobretudo do verão, e claro, também é uma ocasião excelente para prepara-lo de forma adequada para a próxima temporada. E é claro que você quer estar com o cabelo bonito para aproveitar o verão, não é mesmo?

Nesse caso, veja aqui alguns cuidados que podem garantir um belo tratamento de beleza no inverno a ser pensado a longo prazo:

Lave o cabelo pelo menos três vezes por semana: Por causa do frio a mulherada tende a lavar o cabelo com menos frequência, o que pode aumentar o problema da queda dos fios. Lavando-os com essa frequência, este incômodo pode ser amenizado.

– Evite lavar o cabelo com água quente: Lavar o cabelo com água quente pode ser relaxante, mas para os fios os danos podem ser variados. Isso tanto pode remover a oleosidade natural do couro cabeludo e fazer com que as madeixas fiquem ainda mais ressecadas, assim como também a ausência do chamado manto hidrolipídico pode fazer nosso organismo aumentar a produção deste óleo e deixa-lo com aparência de engordurado. O ideal é lavar o cabelo com água fria ou morna.

– Não saia de casa com o cabelo molhado: Embora o uso excessivo do secador possa ser condenável, o frio e o vento do inverno podem causar alguns estragos nos cabelos além ainda de causar o tão odiado frizz, sendo assim você pode usar sim o aparelho para secar os fios desde que alguns cuidados básicos sejam tomados: antes de secar, use um produto termo-protetor, e não deixe que o jato de ar quente do secador fique muito próximo aos fios, evitando assim que se danifiquem.

– Hidratação: Na verdade, a hidratação é um cuidado que deve valer para o ano todo, mas no inverno ele é realmente imprescindível já que, como foi dito antes, os cabelos tendem a sofrer com o ressecamento, portanto é preciso cuidar disso a cada quinze dias no mínimo. Dependendo do tipo de cabelo, pode ser feito uma vez por semana.

Seguindo essas dicas, você poderá cuidar muito bem do seu cabelo durante a estação mais fria do ano, deixando-os mais saudáveis e bonitos para esta e para todas as outras.


Top