Boca degradê: saiba como fazer

A moda dos degradês (ou ombré) está em todas as partes do visual: cabelos, unhas, maquiagem dos olhos e, é claro, está também nas…

A moda dos degradês (ou ombré) está em todas as partes do visual: cabelos, unhas, maquiagem dos olhos e, é claro, está também nas bocas. Criar o efeito nos lábios, usando apenas batons, lápis ou gloss, é muito fácil e está super em alta. Por vezes, esta tendência também pode ser comparada à do lábio bicolor. A ideia é criar um ombré nos lábios, usando duas ou mais tonalidades de batom. Saiba como fazer boca degradê.

Lábios com efeito degradê escuro (Foto: Divulgação)

Fazendo degradê nos lábios

O efeito degradê na boca pode ser feito de dentro para fora ou do centro às laterais dos lábios. Também podem ser associadas as duas formas de ombré. O modelo mais comum é aquele que traz o meio da boca em um tom mais suave do que o do contorno. Para fazê-lo, comece aplicando lápis na linha que contorna os lábios superiores e inferiores. Esta cor poderá ser a mesma (ou semelhante) do batom mais escuro ou, também, um pouquinho mais escura do que ele. Não se pode esquecer que um batom mais claro deverá ser reservado. Após a aplicação do lápis, utilize um pincel de boca e passe o batom escolhido, apenas nas bordas dos lábios.

Boca degradê com brilho (Foto: Divulgação)

Em seguida, usando pincel ou aplicando o batom, diretamente, passe a cor mais suave, na parte ainda sem batom. Procure fazer isso de forma a deixar o centro da boca com maior concentração de batom claro, em relação às partes próximas das bordas. Para finalizar, basta apertar um pouco a boca, friccionando levemente um lábio contra o outro. Isso irá ajudar a espalhar as cores, acentuando o degradê dos lábios. Caso prefira, você também pode terminar a maquiagem, aplicando uma fina camada gloss. Porém, é importante dizer que isso poderá descaracterizar o efeito ombré, já que o gloss irá misturar demais as cores, tornando-as indefinidas.

Continuar Lendo  Fatores de risco para osteoporose

Outros modelos de boca degradê

Você também pode fazer boca degradê usando apenas uma cor de batom e um lápis preto (que pode ser o de olho, mesmo). A técnica é bastante parecida com a maquiagem degradê dos olhos, onde a cor escura sombreia a cor mais clara. O efeito, nos lábios, também é bastante interessante. Para isso, basta aplicar a cor de batom escolhido (vermelho, por exemplo) e, em seguida, ir escurecendo com o lápis preto, aos poucos. Também é possível começar com o preto e usar o próprio batom para esfumar a cor escura (veja a primeira imagem).

Outras formas de degradê na boca (Foto: Divulgação)

Para finalizarmos, você também pode fazer o efeito ombré com batom, usando uma cor escura no centro da boca e outra mais suave, nas bordas. Também vale a pena fazer degradê, usando uma cor no lábio superior e outra, no lábio inferior, como na imagem acima.

Top