Como Conseguir Guardar Dinheiro – Dicas e Sugestões

Anda passando da conta nos gastos e quer se controlar? Quer juntar um dinheirinho para trocar de carro, dar entrada num apê ou simplesmente…

Anda passando da conta nos gastos e quer se controlar? Quer juntar um dinheirinho para trocar de carro, dar entrada num apê ou simplesmente quer estar preparado para imprevistos? Pois seus problemas acabaram. Seguem aqui algumas dicas de como guardar o seu dinheiro para evitar que os seus ganhos escoem pelo ralo sem você nem perceber.

Primeiro, o passo básico: gaste menos do que ganha. Muitas vezes a equação em busca da tranquilidade e felicidade está no simples fato de economizar todo mês e gastar menos, em vez de viver numa busca incessante por ganhar mais e mais.

Faça refeições em casa ou prepare um lanche e leve para o trabalho. Se não for possível, ou você ficar constrangido, ou, ainda, achar muito empenho, procure as opções mais em conta da vizinhança do seu trabalho. Não saia jantar fora seguidamente – e isso vale para os acompanhamentos do jantar; no caso, as bebidas.

Valorize o seminovo. Muitas vezes você está pagando apenas pelo status, já que, se em bom estado de conservação, a qualidade pode se equiparar. Compre a granel em mercados atacadistas. Compre coisas necessárias e não supérfluos. Compre à vista.

Não menospreze aquela moedinha de 10 centavos caída na calçada. Dinheiro é dinheiro. Compre um porquinho e vá jogando ali cada moeda encontrada. Observe, se tiver veículo flex, se o momento é da gasolina ou do álcool. Faça lista de suas despesas.

Não caia sempre nas ofertas dos sites de compras coletivas. Sim, eles dão descontos, mas você precisaria de tal produto ou só o está comprando porque está em promoção? Mesmo que o desconto seja de 90%, mesmo assim, você está gastando em algo que talvez nem quisesse. Se não seguisse tais sites com tanto afinco, não gastaria nada.

Continuar Lendo  Teste Velocidade GVT

De juros em juros a sua conta entra no vermelho. E daí, para sair, é um parto. Fique atento às promoções da sua companhia telefônica e siga-as. Aproveite os dias de desconto dos cinemas. Prefira sebos a livrarias – uma boa dica é o portal www.estantevirtual.com.br.

Exercícios físicos podem ser feitos no parque, na rua, na praia, em vez de ter de pagar uma academia. Na farmácia, sempre que possível, opte por genéricos.

Crie metas. Seja a curto, médio e longo prazo para o seu dinheiro. E cumpra-as. Não perca prazos de prestações. Estipule um valor fixo – 10% é uma boa margem – e coloque-o na poupança todo mês. Se quiser ir adiante, faça um curso de aplicação em bolsa de valores e invista.

Top