Como conhecer Pessoas Novas: Confira as Dicas

Como conhecer Pessoas Novas: Confira as Dicas

Como conhecer Pessoas Novas: Confira as Dicas

Isabella 30/03/2021 Comportamento

Muitos de nós vivemos na correria do dia a dia, sempre com tarefas e compromissos para fazer. Isso faz com que seja mais difícil conhecer novas pessoas (seja amorosamente ou para fazer amizades). 

Entretanto, estar em contato com outros indivíduos pode ser muito saudável, pois somos seres sociais que conseguem aprender com pessoas constantemente. Para tentar solucionar essa dificuldade de conexão com o outro, continue lendo e confira algumas dicas simples para você conhecer pessoas novas.

Dicas para conhecer pessoas novas

Então, para te ajudar nessa missão em busca de conhecer novas pessoas (até mesmo um novo amor), veja abaixo dicas práticas que podem ser aplicadas facilmente no seu dia a dia.

1. Saia com os amigos de seus amigos

Sabe quando aquele amigo te chama para sair com mais gente e você fica sem jeito de conversar com as pessoas que ainda não conhece? Pode parecer bobeira, mas uma ótima maneira de conhecer gente nova é se relacionando com os conhecidos de seus amigos. 

2. Começar algo novo

Aprender um novo idioma, fazer uma aula de dança, iniciar um curso interessante é uma forma de adquirir conhecimento e ainda interagir com novas pessoas. Talvez o medo de sair da zona de conforto e enfrentar sozinha uma nova experiência possa parecer um pouco assustador de início, mas conforme a convivência com os outros alunos você começará a se sentir mais à vontade com os outros e até com a aula.

3. Entre em Grupos de Facebook

Grupos de interesses em comum no Facebook são um modo fácil de conhecer várias pessoas com gostos parecidos. Isso porque esse espaço de conversa à distância permite a troca de convivências e a aproximação entre os usuários. O bacana é procurar os focos de conversa do grupo, de forma que as pessoas se sintam confortáveis para trocar uma ideia e ter sua opinião ouvida.

Se você quer conhecer pessoas novas e está em busca de um parceiro, uma dica é participar do novo grupo Falando sobre Relacionamentos (clique aqui).

4. Encontrar um passatempo

Esportes coletivos, clube do livro, dança de salão são atividades em que você pode se divertir e ainda fazer amigos. Se você é daquelas que está sempre em busca de algo que seja a sua cara, experimentar novos hobbies é uma boa opção para descobrir algo divertido e ainda se relacionar com mais pessoas.

5. Vá viajar

Se aventurar por lugares do mundo, sozinha ou com um grupo de amigos, é um jeito divertido de também conhecer culturas, costumes e pessoas diferentes. A viagem não precisa ser sofisticada, podendo ser para uma cidade da região onde você mora ou outro lugar dentro do estado, assim você não gasta muito.

Já em viagens internacionais, você pode se hospedar em hostels, onde normalmente os quartos são compartilhados ou em um lugar cheio de pessoas, facilitando o contato com elas.

6. Tente quebrar o gelo

Se tem uma regra de ouro para conhecer mais pessoas, essa regra é: puxe papo! Muitas vezes as pessoas ficam sem graça de começar a conversar com um desconhecido com receio de incomodar ou mesmo por vergonha, então seja a pessoa que supera esse medo e ouse dominar a timidez e quebrar o gelo.

Isso serve tanto para atividades rotineiras em que nos encontramos pessoalmente ou até na internet, por meio das redes sociais. Comente, elogie, faça piadas sempre que possível, mas use o bom senso. Por isso, tente agir com naturalidade, sem forçar algo que não é seu.

O que você achou dessas dicas simples de mudanças de hábitos para fazer novas amizades e ter uma boa troca de ideias? Deixe seu comentário.

Outros artigos

Dicas para evitar queimaduras em crianças

07/05/2012

Dicas para evitar queimaduras em crianças

As crianças não têm a noção do perigo. Por isso, mexem em tudo o que veem pela frente e machucam-se com mais frequência que os adultos, principalmente porque têm men...