Saiba como lidar com uma amizade colorida

Sinceridade e proteção são os mandamentos deste tipo de relação sem compromisso.

Amizade colorida é um termo bastante usado nos dias de hoje. Ele designa um relacionamento onde os parceiros são amigos, mas também estão abertos a relações íntimas e sexuais sem que necessariamente haja um compromisso. Talvez aquilo que pareça ser o relacionamento dos sonhos para muita gente, sem dores de cabeça ou algo do gênero. O problema, é que não necessariamente acontece como o planejado: assim como em todo relacionamento, exige alguns ajustes e percepções que são sempre indicados ter em mente. Nesse caso é preciso saber bem como lidar com a situação.

Emocional: não crie expectativas.

Embora pareça simples, há pessoas com tendência ao apego, ao desejo do algo mais além do sexo. Pode parecer clichê de telenovela ou romance, mas há quem comece a se envolver demais e inevitavelmente acaba se machucando com a falta do compromisso ou a não existência de uma relação de fidelidade. Então a primeira coisa a ser pensada é justamente a conveniência de viver uma história do gênero.

Você deve ter consciência de que a princípio, exigir algo deste relacionamento será perda de tempo. Claro, pode acontecer o algo mais, é possível uma amizade colorida se transformar em algo mais forte, porém as maiores possibilidades não são as de um final de livro. É mais garantido não criar aquelas expectativas de que irá acordar com a pessoa de sua vida ao seu lado e ser totalmente transparente: com o parceiro ou parceira e também consigo mesmo.

Física: proteção é fundamental.

Em seguida, as principais medidas que você deve ter para lidar com a situação são especialmente físicas. Sexo envolve responsabilidades. Por mais que ele seja visto como atos de libertação, é preciso ter cuidados com sua saúde e sua própria segurança.

Leia Também:  Apaixonada pelo melhor amigo: como agir

O uso do preservativo é fundamental. Ter relações sexuais sem proteção é a maior bobagem que pode ser feita, seja em uma relação casual ou um namoro sério. Esse é o primeiro e mais importante mandamento a ser seguido.

O mesmo vale para as garotas. Não tem essa de “eu confio” e não é feio ter um preservativo na bolsa. Aliás, não se esqueça de usar algum outro método contraceptivo e não dispense a camisinha mesmo tomando pílula ou usando qualquer outro. Gravidez indesejada não é a única coisa a ser evitada. A camisinha também protege contra doenças sexualmente transmissíveis, portanto não peque pela omissão e aja com responsabilidade.

 

Depois disso? Desfrute deste relacionamento e de todos os prazeres que ele possa oferecer.

Top