Como Combinar Cores de Roupas

Uma dúvida muito comum entre as pessoas é na hora de combinar as cores de roupa, seja com outros peças ou até mesmo com…

Uma dúvida muito comum entre as pessoas é na hora de combinar as cores de roupa, seja com outros peças ou até mesmo com o seu tom de pele. Então, como todos nós sabemos que para cada tipo de corpo existe um modelo de roupa adequado, e certamente para cada tom de pele há uma cor de roupa que irá favorecer e ainda realçar a beleza de tal pessoa.

Algumas vezes nos deparamos com alguém que nos chama a atenção devido à forma com que se veste, tudo parece harmonioso desde a escolha da roupa, até mesmo o sapato que irá compor o look, sem contar no acessório. Por esse motivo aqueles que desejam de vestir corretamente, com roupas que combine com o seu tom de pele, veja logo abaixo ainda nessa matéria algumas dicas que nós do Mundo das Tribos selecionamos para você combinar perfeitamente suas roupas e ainda as cores de cada uma delas:

A primeira dica é para as LOIRAS: Para tais pessoas o ideal é dar preferência sempre a cores como preto total ou vermelho, mas também podem optar por outros tons como é o caso do turquesa, azulão e índigo. Recomendamos que evite algumas cores como tons pastel, cremes e amarelos porque elas não valorizam o seu tom de pele deixando o a sua produção mais apagada.

 

Para mulheres com CABELOS CASTANHOS: Se esse é o seu caso, então, use e abuse de cores fortes como azul petróleo, laranja, amarelo, vermelho, verde e também o rosa. Essas são as cores mais indicadas para tais mulheres.
A próxima a ser citada são as morenas: Elas deverão evitar os tons em preto, azul marinho, cinza e até mesmo o castanho, pois mulheres que possuem esse tom de pele não combinam com tais cores, saiba que o uso das mesmas não é proibido, porém devem ser evitadas sempre que possível. Caso tenha interesse em usar tais cores recomendamos que faça uma combinação com cores fortes optando pelos acessórios, carteiras, cintos, sapatos, entre outros que sejam mais chamativos.

Leia Também:  Usando: Laranja

Mulheres RUIVAS: Cores como castanho, branco, verde, preto e estampados são os mais recomendados para essas mulheres, mas é preciso evitar o uso de alguns tons entre eles está o laranja e dourado, pois são tons muito próximos a cor da sua pele e ainda do cabelo.

E por ultimo vamos falar um pouco sobre as NEGRAS: Essas são as mulheres mais favorecidas, isto é, podem usar sem medo qualquer tonalidade e cor porque o seu tom de pele favorece a isso.

Essas são algumas dicas simples para que consiga combinar as cores com a sua pele e até mesmo cabelos. Mas além de tais sugestões o ideal é ficar sempre atenta para que não erre na escolha.

 

Logo abaixo vamos citar ainda outras dicas de como combinar as roupas, veja:

Para aqueles pessoas que ficam em dúvida na hora de combinar suas roupas, é valido conhecer todas as cores primárias, secundárias e complementares, sabendo isso você faz combinações sem erros. As cores primárias são as cores que não contam com nenhuma mistura, isto é, são puras como o azul, amarelo e vermelho, já as cores secundárias são cores criadas a partir de duas primárias e cores complementares são cores opostas a outra cor, como por exemplo, azul+amarelo= verde, azul+vermelho= violeta, vermelho+amarelo= laranja.

O preto ajuda a destaca a outra cor e o branco é ideal para suaviza a cor, por esse motivo quando desejar ter uma cor vibrante que apareça mais, use com uma peça preta, já quando desejar disfarçar aquele tom forte o indicado é dar preferência a uma peça branca.

Para as pessoas mais ousadas, essas poderão aposta no contraste, que é usar peças de cores complementares, por exemplo, usar uma peça básica, calça jeans ou saia jeans, uma blusa verde com uma bolsa vermelha.  Como você pode perceber escolher as roupas certas vai do gosto de cada pessoa e do estilo. Com essas dicas você poderá fazer a escolha certa de acordo com seu tom de pele ou até mesmo com o seu gosto.

Leia Também:  Demillus pedidos: como fazer

Top