Como baixar o colesterol rapidamente

Num mundo onde há muito fast food, num mundo onde a gordura trans está em todos os lugares, comer certo, de forma educada, sem…

Por Redacao em 21/05/2011

Num mundo onde há muito fast food, num mundo onde a gordura trans está em todos os lugares, comer certo, de forma educada, sem exageros, da melhor forma possível é um sacrifício e tanto. O colesterol é um problema frequente em muitos brasileiros hoje em dia, não tem o que fazer a não ser uma boa qualidade de vida e uma educação alimentar saudável. O colesterol é um lipídio que circula sempre no sangue. É essencial para que o nosso organismo desenvolva muitas de suas funções vitais, como a formação das membranas celulares e de determinados hormônios.

Quando o seu nível de colesterol no sangue está muito alto, desenvolve-se o que chamamos de aterosclerose, que nada mais é do que o deposito de gordura nas paredes das artérias. O resultado disso? Maior dificuldade de circulação sanguínea nas áreas com esse deposito e aumenta-se e muito o risco de uma doença cardíaca e de acidente vascular cerebral. O nosso fígado produz todo o colesterol que o nosso corpo necessita para continuar bem. Quando você não tem uma forma de alimentação adequada, quando você tem baixa atividade física, quando você tem uma péssima alimentação, os riscos de você desenvolver essa doença é muito maior do que qualquer outra coisa.

O que você deverá fazer para não possuir risco algum? A primeira dica é que você tenha uma alimentação mais equilibrada. Coma mais verdura, cereais, frutas e legumes, evite alimentos que possuam um alto teor de lipídios, como o fígado e as gemas de ovo. Faça caminhada de uma forma regular, pelo menos uma hora, 4 dias dos 7 que há na semana. Para que você evite essa catástrofe é necessário que você mesmo comece com o passo na frente. Agora, se você já tem um colesterol alto, que tal um remedinho caseiro para fazer com que o mesmo abaixe de uma forma satisfatória?

A semente de linhaça é o seu poderoso rival contra o seu colesterol alto! Isso porque ela é uma poderosa fonte de fibras, mineiras e faz com que assim que chegue na flora intestinal, seja absorvida pelo organismo, “limpando” tudo o que nele estiver errado, inclusive regulando o seu próprio intestino. A quantidade ideal é que você consuma 10 gramas da semente de forma triturada, na hora do almoço e na hora da janta ( 10 gramas é equivalente a 2 colheres de sopa de linhaça) durante 20 dias seguidos.

É bem simples assim, dessa forma mesmo! Você verá que se sentirá mais aliviada, além do que, o seu médico verá grande diferença. E depois disso, basta começar uma dieta mais rico em proteínas e mineiras, para isso procure uma nutricionista. Avaliando seus exames ela terá certeza do que o seu corpo precisa e do que ele ele mais sente falta. A educação alimentar é uma importante aliada sua nessa terna guerra contra o mundo que vive do fast food.

Seja como for, procure um médico e faça um exame de sangue completo. Primeira veja se você tem o colesterol alto. Após isso, procure o mesmo para mostrar o resultado, ele saberá como encaminhar você, em qual quadro. Só você pode falar pela sua saúde, só você pode agir para salvar sua própria vida.

Top