Como aumentar a privacidade no Instagram?

O aplicativo denominado Instagram (rede social para o compartilhamento de fotos a partir de smartphones e tablets) completou dois anos em 2012 desde seu…

Por Élida Santos em 11/03/2013

O aplicativo denominado Instagram (rede social para o compartilhamento de fotos a partir de smartphones e tablets) completou dois anos em 2012 desde seu lançamento na App Store, da Apple. Nesse período, a companhia fundada por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger teve um salto no cenário mundial do segmento. Atualmente, mais de 5 bilhões de fotos já foram compartilhadas através da ferramenta, que atualmente faz parte de redes sociais importantes, como o Facebook.

Leia mais sobre: Instagram para PC download

Para manter a privacidade no Instagram basta usar o bom senso (Foto: Divulgação)

Privacidade no Instagram

Diante do aumento do uso do Instagram no mundo todo, algumas pessoas esquecem que o aplicativo pode violar a sua privacidade se utilizado de modo errado. Por isso, tome alguns cuidados para não expor a sua intimidade à mostra demais e colocar em risco até a sua segurança.

Fotos em locais de identificação fácil

Usar o aplicativo para tirar fotos de cada passo que se dá não é uma boa ideia, pois pessoas mal intencionadas podem usar essas informações para cometer assaltos entre outros atos ilícitos, como sequestros. Tire fotos com os amigos em sua casa, mas não a identifique na publicação e evite evidenciar bens de valor nas imagens para não chamar a atenção de bandidos.

Saiba mais sobre: Instagram web, dicas para acessar online

Cuidado para não se expor demais nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Desabilite a localização do Instagram

O recurso de geolocalização do Instagram é um dos aplicativos mais interessantes e diferenciados do app, mas pode violar sua privacidade. Isso porque a publicação geográfica em que você está pode ser acessada por qualquer pessoa que usa o aplicativo. Para garantir a privacidade desabilite a geolocalização do Instagram.

Regra geral de privacidade do Instagram

A regra geral para se ter privacidade não só no Instagram como em qualquer outra rede social é o bom senso. Pergunte a si mesmo se aquela exposição é necessário ou se fará algum mal e mesmo que em sua mente esse perigo seja pequeno, bom mesmo é ser precavido e evitar publicar fotos que violam a sua privacidade.

Instagram no Android

Para consolidar o sucesso da app, foi criada uma versão que funciona apenas em Android. Esse aplicativo alavancou as vendas do Instagram e em menos de um mês, mais de 10 milhões de pessoas passaram a utilizar o app, em um total de 50 milhões. O rápido crescimento atraiu a atenção do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que anunciou a compra da empresa por cerca de 1,14 bilhão de dólares.

Top