Facebook: Veja as Novas Ferramentas da Rede

Na última terça-feira, 13, o Facebook anunciou que novidades estão surgindo e o aprimoramento da rede social vai ajudar aos usuários com novas ferramentas.…

Na última terça-feira, 13, o Facebook anunciou que novidades estão surgindo e o aprimoramento da rede social vai ajudar aos usuários com novas ferramentas. A intenção é tornar o facebook cada vez mais atrativo. O recurso que chama atenção é uma nova forma de organizar amigos (“Smart Lists”), a “Lista Inteligente” é a divisão dos usuários em grupos com algo em comum e acompanhamento das atualizações desses amigos em grupo.

A divisão dos amigos será automática e liberada para alguns usuários, aos poucos todos terão a nova ferramenta. O novo recurso consiste em separação do seu grupo de amigos em subgrupos obedecendo a critérios que serão cruzados pelo Facebook, como a escola em que estudaram juntos, a cidade natal de seus amigos ou pessoas que trabalham na mesma empresa. Fazer essa divisão manualmente levaria muito tempo, automatizar isso foi um ganho para o usuário que terá listas de amigos atualizadas constantemente.

A ação do Facebook tem como principal objetivo bloquear e atingir o Google +, a rede social do Google, que já conta com o recurso Circles (que também separa de maneira organizada os contatos através de listas) e já contabilizou 25 milhões de cadastrados em apenas dois meses.

Outros recursos

Outra novidade é a opção de seguir qualquer usuário, mesmo sem ser amigo, isso será possível com o recurso “Assinar”, onde os usuários terão acesso às atualizações de qualquer pessoa que escolher (sem conexão de amizade). Esse recurso será bem vindo para quem quer acompanhar as atualizações de pessoas famosas, como jornalistas, políticos ou artistas em geral.

Entre no perfil de quem você gostaria de visualizar publicações e clique no botão “assinar”. As atualizações vão aparecer em seu Feed de notícias, todas elas ou apenas as que você considerar mais importantes, basta escolher (por exemplo, é possível ver apenas as fotos da pessoa escolhida).

Leia Também:  World of Warcraft

É bom lembrar que o compartilhamento não será obrigatório, ou seja, será necessário ativar a função para começar a usá-la. Quer ativar agora? Clique aqui e veja como.

O objetivo do facebook é continuar aprimorando seus recursos, já foi anunciado que o plano é aprimorar as opções de restrições, quando um usuário postar algo, ele decidirá o nível de visualização e as pessoas da lista só poderão ver publicações marcadas como “públicas”. Outra novidade é que as listas funcionarão como independentes, com timeline própria e o usuário que criou a lista vai escolher se quer ver atualizações de todos os grupos que possui ou só de alguns.

Com esses novos recursos o facebook ganha cada vez mais espaço deixando no esquecimento outras redes sociais como o Orkut e mantendo a atração entre pessoas que utilizam a rede.

Top