quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 20:27:09
MundodasTribos

Quem acha que as redes sociais são destinadas somente à diversão e entretenimento está redondamente enganado. Atualmente com o sucesso de mídias e redes sociais, muitas empresas têm anunciado e recrutado muitos funcionários por meio delas.  Ficou interessado? A seguir saiba como arranjar emprego utilizando as redes sociais:

O que este artigo aborda:

Redes sociais para arranjar emprego

Através das mídias é possível obter informações muito relevantes para o processo seletivo. (Foto Divulgação)

A primeira dica é aumentar os contatos. Na verdade as pessoas conseguem empregos não por conta das redes sociais, mas pelo o que estas ferramentas permitem: contato com mais pessoas. Ao entrar em contato com o pessoal da empresa para qual você está se candidatando, suas chances de conseguir o emprego aumentam significativamente. E mais, através das mídias é possível obter informações muito relevantes para o processo seletivo.

Leia mais: Dicas para conseguir mudar de emprego

Os aplicativos móveis estão em alta. Principalmente para quem procura emprego. Independente da plataforma, Android ou iOS é possível encontrar muitos aplicativos, os quais ajudam encontrar empresas e ofertas de trabalho.

Usar propagandas também é uma boa opção para atingir um público (Foto Divulgação)

As empresas procuram nada mais que habilidade técnica. No entanto, boa comunicação, organização pessoal, liderança e principalmente influência online, também são qualidades muito relevantes e que todos os funcionários devem ter. Quando dois candidatos são bons no papel de comunicação e organização, a diferença será estabelecida por suas respectivas influências online, seja blogs ou perfis em mídias sociais.

Veja também: Dicas para conseguir um bom emprego

Dicas para arrumar emprego com ajuda das redes sociais

Outra forma de encontrar emprego usando as redes sociais é investir nos recursos multimídia. Hoje em dia, profissionais têm utilizado a ferramenta de modo criativo para se promoverem online.

Como arranjar emprego utilizando redes sociais

Através de aplicativos é possível encontrar empresas e ofertas de trabalho. (Foto Divulgação)

Usar propagandas também é uma boa opção para atingir um público ou empresa específicos. Anúncios no Facebook, LinkedIn, e Google AdWords são as três mídias mais usadas para tal anúncio.

Confira ainda: Dicas para encontrar um emprego ideal

Com estas dicas as chances de conseguir emprego através das redes sociais aumentarão significativamente. Seja criativo e bole um plano para se destacar.

O conteúdo "Como arranjar emprego utilizando redes sociais" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Empregos em .

1

Pode ser do seu interesse

Dicas para Fazer Networking

Dicas para Fazer Networking

Programa de trainee KPMG 2012

Programa de trainee KPMG 2012

Vagas de Emprego Reguladores de Sinistro 2011

Vagas de Emprego Reguladores de Sinistro 2011

Vagas Para Menores de 18 Anos em SP

Vagas Para Menores de 18 Anos em SP

Trabalhe Conosco – Pirelli

Trabalhe Conosco – Pirelli

Vaga Certa SP Empregos www.vagacerta.sp.gov.br

Vaga Certa SP Empregos www.vagacerta.sp.gov.br