Como Analisar o PH dos Cabelos

Como Analisar o PH dos Cabelos

Redacao 29/05/2018 Beleza

Às vezes vamos ao salão pagamos caro para dar um reconstrutor no nosso cabelo, mas nem ao menos procuramos saber o que realmente aquele produto faz no nosso cabelo. Assim hoje vamos começar a entender um pouco mais sobre o Ph.

Saiba analisar o Ph dos produtos e evite danificar os cabelos (Foto: Divulgação)

O que é o Ph ?

Quando falamos de Ph estamos falando do potencial de hidrogênio que é medido em escala, aonde a variação vai de 1 a 14, sendo que quanto mais próximo do número 1 será mais ácido e quanto mais próximo do 14 mais básico, e em torno do 7 é neutro. Bem isto é o básico que você precisa saber para entender sobre PH.

Como analisar o Ph dos cabelos?

A água possui um Ph neutro, ou seja, fica em torno de sete. O cabelo sozinho não possui Ph, por que só quem tem Ph são soluções líquidas, então para medir o Ph do seu cabelo é necessário que ele esteja embebido em algum líquido, por que iremos ver o valor do seu Ph.

Então não esqueça jamais o cabelo seco não tem PH, precisa ter uma solução para verificarmos o Ph, agora o que acontece é o seguinte, o cabelo tem uma camada ácida que cobre cada fio capilar que é formado do óleo que transpira, então quando o cabelo esta transpirando é que desenvolve um tipo de Ph para o cabelo.

Esse Ph que é criado devido essa transpiração não pode ser danificado, por que se não ele deixa a cutícula do seu cabelo exposta a qualquer efeito, assim você deve procurar usar sempre produtos que tenha um Ph em torno de 4,5 a 7, no máximo, se for menos irá mudar a estrutura do seu cabelo e se for mais vai danificar a cutícula capilar. O Ph é o que determina como está a saúde dos seus fios de cabelos.

Como comprar Champoo sem PH?

Sabendo de tudo isso na hora de comprar shampoo você já não vai mais olhar somente o preço e o cheiro, tem olhar também qual o Ph daquele produto, para que este não venha danificar seu cabelo. Então só para reforçar, se você comprar um shampoo alcalino, ou seja, com Ph acima de 7, este irá abrir as cutículas e seu cabelo vai ficar sem brilho e opaco, além de ter dificuldade para pentear e se comprar um com Ph mais baixo, assim estará fechando as cutículas e proporcionando um brilho e mais leveza aos seus cabelos. Quanto menor for a taxa de Ph mais isso demonstra que seus cabelos estão muito bem cuidados, porém, quanto mais alta for a taxa, isso significa que seus cabelos necessitam de um socorro urgente para que os fios não cheguem ao ponto de torar.

Cabelo lindo e com brilho depende do Ph dos produtos.

Depois de ler sobre todas estas dicas não tem como ficar com um cabelo feio e mal tratado, é só ter um pouco mais de atenção na hora de comprar produtos para os cabelos. Cuide dos seus cabelos de forma bem precisa sabendo como analisar o Ph dos seus cabelos. Esta será a melhor maneira de você saber quais os melhores tipos de tratamentos para seus tipos específicos de madeixas. Procure fazer tudo de acordo com as necessidades dos seus cabelos para que seu tratamento não seja em vão.

 

Outros artigos

Cursos Gratuitos no CRAS Samambaia – DF

18/06/2010

Cursos Gratuitos no CRAS Samambaia – DF

Esta sendo disponibilizado para moradores de Samambaia – DF, as oportunidades são para cursos gratuitos do CRAS DF, que disponibiliza cursos na área de construçã...

Cursos Técnicos 2010 Senac Pernambuco

02/02/2010

Cursos Técnicos 2010 Senac Pernambuco

Se você sempre teve vontade de estar fazendo um curso no SENAC saiba que essa pode ser a sua oportunidade, o SENAC de Pernambuco está possibilitando aos interess...